Motor On Line
Notícias-

Copa HB20 faz dia de degustação para dez pilotos em Interlagos
Reportagem: Bruno Vicaria / Edu Antonialli
Foto: Rodrigo Ruiz
Imprensa Copa HB20
Alta procura faz com que categoria disponibilize dois modelos HB20 para interessados sentirem o gostinho do carro visando uma possível entrada no futuro.

Em sua primeira temporada no automobilismo brasileiro, a Copa HB20 conseguiu se estabelecer como uma das melhores alternativas custo/benefício para pilotos de todos os tipos de graduação, reunindo em seu grid uma mescla de nomes já experientes (como Raphael Abbate, Wagner Cardoso e Beto Cavaleiro) com outros que nunca haviam competido em carros de turismo (caso de Lula Albuquerque, Daniel Nino e Rafael Maeda).

Essa mistura, aliada às características dos carros de tração dianteira, fez as corridas da Copa HB20 se tornarem as mais agitadas do cenário nacional. O pacote do evento, que corre em conjunto com a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge, além de transmissão ao vivo das etapas pelo Band Sports, vem provocando um crescimento vertiginoso do grid: os 21 carros na estreia em Campo Grande agora serão 30 na próxima etapa da categoria, marcada para os dias 17 e 18 de agosto em Santa Cruz do Sul (RS).

Com isso, a HRacing Garage, organizadora da Copa, se viu tendo de criar um dia de degustação para atender ao grande número de interessados durante o encontro deste fim de semana de campeonatos regionais no templo de Interlagos. Com sessões de apenas 25 minutos, dez pilotos (a maioria do kart e dos próprios regionais) lotaram as poucas vagas disponíveis.

"A gente não esperava um interesse tão grande logo de cara e estamos felizes com isso", destaca Daniel Kelemen, da HRacing Garage. "São tantos pilotos querendo conhecer que criamos esse dia de degustação e mesmo assim não será suficiente - teremos de fazer mais um dia de avaliações, tamanha a demanda. Isso nos enche de orgulho e de empenho para crescer ainda mais."

Os pilotos, por sua vez, saíram do carro com um sorriso de orelha a orelha. "É um carro bem gostoso de guiar e a ideia (agora ainda mais concreta) é correr as duas últimas etapas e inclusive trouxe meu futuro parcerio, Carlos Deneszczuk para conhecer o carro junto comigo", comentou Douglas Carvalho Jr., um dos poucos que testaram a já ter experiência em competições nacionais, tendo disputado provas do extinto Brasileiro de Marcas.

As reações do carro impressionaram até os mais desconfiados. "Achei que não seria nada demais testar um carro baseado em modelo de rua com pneus radiais. Paguei a língua e quero mais, agora", afirmou Rafael Frossard, que compete de monopostos na Fórmula Inter. Essa degustação mostrou justamente o que eu estava esperando, um carro legal e competitivo. Estou bem inclinado e provavelmente disputarei a próxima temporada", resumiu Marcello Dias, oriundo da F-1600 paulista, que dá aulas como professor universitário para viver o sonho de competir. "Estou acostumado com o kart e a diferença é como comparar um avião a um navio. E esse carro te desafia, mexe com o 'bichinho' dentro da gente", descreveu André Rocha.

Independente do nível da experiência, todos os que degustaram o carro da Copa HB20 em Interlagos tiveram de passar por um briefing com Beto Monteiro, que cumpriu seu primeiro dia como piloto consultor oficial da Copa HB20. "Toda pergunta é importante em um momento de primeira experiência e eu tentei o máximo possível passar um pouco da minha experiência para que esse contato inicial fosse o melhor possível", comentou Beto. "Como testo carros para o Webmotors, não esperava muito, mas foi completamente o oposto do que eu imaginava, o carro me impressionou muito e é muito divertido de guiar, exige muita perícia tanto no volante quanto nos pedais", ressaltou o piloto-jornalista Iago Garcia.

"Eu adorei! É um carro muito seguro e divertido. Pena que foi só uma degustação, pois não queria sair do carro. Espero retornar", disse Gabriela Prado, que tem no currículo passagem pela Euro Nascar. Além de Douglas, Carlos, Marcello, Iago, Gabriela e Rafael, também provaram o carro da Copa HB20 os pilotos Cláudio Taborda, Walter Lester, André Rocha, Luis Cirino. O próximo Dia de Degustação da Copa HB20 ainda terá data e local a serem definidos pela HRacing Garage.

A Copa HB20 tem como patrocinadores Hyundai, Mobil, Movida, Hyundai Financiamentos, Gabardo, Auto Avaliar, HDI Seguros, Dealernet, Brazzo , Webmotors e Mobis, além do apoio de Pirelli, Pro Tune, Beta Ferramentas, Real Radiadores, Hipper Freios e Tecpads.

Notícias

Página inicial