Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú quer mais vitórias na F-4 da Akasp
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Emerson Santos
Mastermídia
No mês de julho foram cinco vitórias e diversos campeonatos.

Atravessando uma excelente fase no kartismo, o piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis / AVSP / Rolley Ball / No Fire Services / Cardoso Funilaria e Pintura / Ecoposte / Imab / SM Renovadora de Veículos) vai disputar mais uma prova da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A 23ª etapa da temporada será a partir das 21h30 desta segunda-feira (05/8), e valerá como sétima do terceiro turno.

“Estou cada vez mais experiente e confiante com os karts da categoria F-4. O campeonato Akasp é extremamente disputado e equilibrado, e dificilmente algum piloto consegue uma sequência de vitórias, em virtude da equalização dos equipamentos, e das nuances do regulamento desportivo. De qualquer maneira, vou tentar vencer novamente”, planeja Otazú.

No mês de julho Alberto Otazú conquistou um total de cinco vitórias, e outros excelentes resultados em diversos certames. Entre eles a segunda posição nas 24 Horas de Interlagos, com a equipe RKC, quando foi o autor da volta mais rápida no circuito inverso do principal kartódromo do Brasil. Depois veio a pole position e vitória no Mini Endurance do Kartódromo San Marino, pelo campeonato F-Kart. A seguir, a melhor volta e vitória no Kartódromo Aldeia da Serra, no Endurance de 3 Horas, novamente com o time RKC. E por fim, no último final de semana (31/7), a vitória no encerramento do primeiro turno da AKSP. Neste meio tempo, o jovem ainda venceu duas etapas consecutivas de F-4 da Akasp.

“A dificuldade que terei em vencer a terceira corrida consecutiva na F-4, é que pelo regulamento terei que largar da quinta posição em fila indiana, e com um lastro adicional de cinco quilos pela vitória. No entanto, como consegui conservar um pouco os pneus, se tudo correr bem, acho que no final da prova poderei estar brigando na frente, entre os três primeiros. Quem sabe eu consigo outra vitória”, acredita o piloto apoiado por Bianchi Automóveis / AVSP / Rolley Ball / No Fire Services / Cardoso Funilaria e Pintura / Ecoposte / Imab  / SM Renovadora de Veículos.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de seis etapas:

1) Emílio de Bisceglie / Bruno Biondo, 122 pontos;
2) Carlos Santana, 119;
3) Hélio Bianchi / Alberto Otazú, 113;
4) Eder Ayres / Giovani Bondança, 111;
5) Alexandre Albino, 108;
6) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 102;
7) Sandro Ferraris / Alberto Otazú, 93;
8) Otávio Lotfi, 91;
9) Sérgio Gonçalves / Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 79;
10) Walter Vignati, 72.

Notícias

Página inicial