Motor On Line
Notícias-

Kart: reviravolta no campeonato da F-4 da Akasp
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Alexandre Albino vence e Carlos Santana assume liderança.

Uma das provas mais disputadas e emocionantes desta temporada de F-4 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mudou completamente a tabela de pontuação da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Campeão do primeiro turno, Alexandre Albino venceu na segunda-feira (05/8) a 23ª etapa do ano e pulou do quinto posto para a vice-liderança, enquanto Carlos Santana com o segundo lugar é o novo líder do terceiro turno. Santana está com 149 pontos, apenas oito de vantagem sobre Albino.

“Quero parabenizar o Alexandre (Albino) pela bela e limpa corrida. Aos demais pilotos também meus elogios, pois evoluem em técnica e destreza. Fico muito contente em ver a evolução de todos. Isso tudo é demonstrado na classificação, em que até o quinto colocado ainda tem chances de título. Está muito apertado e acirrado este terceiro turno”, parabenizou Santana, novo líder do turno e um dos administradores da Akasp. Em terceiro na pontuação está a dupla Emílio de Bisceglie / Bruno Biondo, com 139 pontos, seguida das duplas Hélio Bianchi / Alberto Otazú e Eder Ayres / Giovanni Bondança, empatados com 138 pontos.

Largando da pole position, no começo da sétima prova do terceiro turno Giovanni Bondança trouxe em seu vácuo Alexandre Albino e Carlos Santana, que a partir do meio da prova começaram a se revezar na liderança. Enquanto isto, Alberto Otazú (Bianchi Automóveis / AVSP / Rolley Ball / No Fire Services / Cardoso Funilaria e Pintura / Ecoposte / Imab / SM Renovadora de Veículos) assumia a quarta posição e tinha Otávio Lotfi, Emílio de Bisceglie e Emerson Rildo em seu encalço, em sucessivas trocas de posições e um festival de xis.

Nas últimas voltas Albino abriu uma vantagem confortável, que no final chegou a 4s816 sobre Santana, que não teve sossego de Bondança até a bandeirada, garantindo o segundo lugar por 0s137. Já Otazú, enfrentando a dificuldade de carregar o ‘Troféu Bigorna’ – lastro de mais cinco quilos por ter vencido a corrida anterior -, assegurou a suada quarta colocação por apenas 59 centésimos de segundo sobre Rildo, que ‘roubou’ a quinta posição de Lotfi na penúltima curva.

“Acho que animamos a transmissão ao vivo da corrida. Com certeza o narrador ficou maluco com tantas disputas por todas as posições. Eu mesmo nunca tinha dado tanto xis. Perdia a posição no final das retas e dava o troco imediatamente nas freadas. Foi bem divertido, disputas limpas, sem qualquer toque ou maldade. Foi uma excelente experiência”, comentou Alberto Otazú, que vinha de duas vitórias consecutivas.

A 24ª etapa – última do terceiro turno – será realizada dia 14 de agosto, as 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado da 23ª etapa da F-4 da Akasp:

1) Alexandre Albino, 41 voltas em 25min26s253;
2) Carlos Santana, a 4s816;
3) Giovanni Bondança, a 4s953;
4) Alberto Otazú, a 11s263;
5) Emerson Rildo, a 11s322;
6) Otávio Lotfi, a 11s548;
7) Emílio de Bisceglie, a 14s982;
8) Jhonny Silva, a 15s092;
9) Arnaldo Biondo, a 22s512;
10) Dilson ‘Sadam’ Sucupira, a 1 volta.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de sete etapas:

1) Carlos Santana, 149;
2) Alexandre Albino, 141;
3) Emílio de Bisceglie / Bruno Biondo, 139;
4) Hélio Bianchi / Alberto Otazú; Eder Ayres / Giovanni Bondança, 138;
6) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 121;
7) Otávio Lotfi, 112;
8) Sandro Ferraris / Alberto Otazú, 109;
9) Sérgio Gonçalves / Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 96;
10) Walter Vignati, 72.

Notícias

Página inicial