Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: Kiko chega a Mid-Ohio para buscar lideranša 2019
Reportagem: Kako Marques
Foto: Gavin Baker
KMCom

Nesta semana a cidade de Lexington, no Estado Americano de Ohio, recebe a 4ª etapa Fórmula 4 Americana. O circuito do Mid-Ohio Sports Car Course será o palco de pilotos e equipes que lutam pelo título da temporada. Depois de conquistar mais um pódio em seu primeiro ano disputando um campeonato completo, o brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) chega nesta etapa com chances de se aproximar ainda mais da liderança, ou até mesmo conseguir o topo da tabela de classificação de pilotos.

Na última etapa, na pista do Virginia International Raceway, Kiko conquistou o terceiro lugar na corrida número um da rodada tripla do fim de semana. Ainda garantiu um quarto lugar na segunda corrida, que o manteve com pontos suficientes para continuar na luta pelo título da Fórmula 4 Americana na temporada. "Estamos chegando aqui em Mid-Ohio com grandes chances de pódio. Minha equipe, a DEForce, e eu estamos trabalhando muito pra conseguirmos manter a regularidade e quem sabe chegar as vitórias. É continuar trabalhando e se Deus quiser vamos conseguir nossos objetivos nessa ista", disse o piloto de Recife, que pilota o carro número 12 da equipe.

A programação no Mid-Ohio Sports Car Course começa na quinta-feira (08/08) com dois treinos livres cronometrados, um pela manhã e outro à tarde. Na sexta-feira (09/08) pela manhã, tem o treino que define o grid de largada. Ainda pela manhã haverá a primeira das três corridas válidas na etapa. Na parte da tarde a corrida número 2 do fim de semana. No sábado (10/08) será a vez da terceira e última corrida da 4ª etapa do campeonato. "Vamos ter menos tempo para treinar e acertar o carro, mas acredito que tudo vai dar certo. O trabalho vai ser mais intenso, mas vou fazer o possível pra conseguirmos bons resultados em cada prova", concluiu Kiko Porto.

Confira a classificação do Campeonato de Pilotos da F4US:

1 - Joshua Car – AUS - 174
2 - Kiko Porto – BRA - 134
3 - Arthur Leist – BRA - 116
4 - Christian Brooks (R) – EUA - 94
5 - Jose Blanco – PRI - 92
6 - Teddy Wilson – GBR - 52
7 - Dylan Tavella – EUA - 38
8 - Guilherme Peixoto (R) – BRA - 37
9 - Ryan MacDermid – CAN - 32
10 - Dante Yu (R) – EUA - 24
11 - Wyatt Brichacek – EUA - 20
12 - Giano Taurino (R) – EUA - 12
13 - Chandler Horton – EUA - 12
14 - Michael d'Orlando – EUA - 11
15 - Oliver Clarke – GBR - 11
16 - David Porcelli – EUA - 10
17 - Nick Hays – EUA - 8
18 - Josh Bethune (R) – NZL - 6
19 - Jonny Wilkinson (R) – EUA - 4
20 - Zoey Edenholm (R) – EUA - 2
21 - Matt Rivard (R) - EUA - 2
22 - Sicheng Li – CHI - 1

Notícias

Página inicial