Motor On Line
Notícias-

Diego Higa representa o Brasil em série da Netflix
Reportagem: Luca Gomes
Foto: Divulgação
Brandpower Sports
Em formato de reality show, Hyperdrive reúne os melhores pilotos de rua do mundo em pista de obstáculos desafiadora.

Diego Higa tem novo desafio pela frente na carreira. Atual tricampeão brasileiro de drift, o jovem de apenas 22 anos foi convidado para integrar a primeira temporada do Hyperdrive, nova série no formato reality show da Netflix. Com o mote “Velozes e Furiosos da vida real”, a atração selecionou os melhores pilotos de rua do mundo para a competição, e estreia na plataforma de streaming será na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto.

O Hyperdrive conta com 28 participantes que serão testados ao limite em uma pista de obstáculos construída especialmente para o programa. A perícia ao volante, a habilidade mecânica e a resistência emocional dos pilotos serão colocadas à prova em 10 episódios da temporada de estreia da série. As gravações duraram 40 dias, e foram realizadas na cidade de Rochester, em Nova York, Estados Unidos.

Além de Diego Higa, o Brasil também está representado na série por João Barion, que assim como Higa disputa o Super Drif Brasil, campeonato brasileiro da modalidade. Curiosamente, na temporada 2019, Higa e Barion ocupam primeira e segunda colocações na classificação, respectivamente. O Hyperdrive é produzido pela estrela internacional Charlize Theron, e apresentado por Lindsay Czarniak, Rutledge Wood, Mike Hill e Michael Bisping.

Desafios em alta velocidade estão no DNA de Diego Higa. Natural de Santos, São Paulo, o jovem conheceu o automobilismo quando criança, fruto da paixão de seu pai. Ainda na infância, disputou competições de BMX antes de dar os primeiros passos no kart. Higa rapidamente migrou para o drift, modalidade que seu pai conheceu durante o período em que viveu no Japão, onde a categoria foi criada na década de 1970.

Logo nas primeiras competições, Diego Higa já demonstrava habilidade acima da média. Em 2016, então com 19 anos, conquistou seu primeiro título brasileiro de drift, desbancando experientes pilotos. No mesmo ano, desafiou-se no King of Nations, campeonato mundial da modalidade, e terminou na segunda colocação. Nos anos seguintes, 2017 e 2018, confirmou seu domínio em solo brasileiro ao sagra-se tricampeão do Super Drift Brasil.

Festa para estreia

Para comemorar a participação no Hyperdrive, Diego Higa receberá amigos convidados em uma festa em Santos na próxima quarta-feira, dia 21, data da estreia mundial da série. Além da exibição da participação do piloto brasileiro, coquetel e música, haverá exposição de carros de drift, incluindo o Nissan 350Z com o qual Diego Higa guiou durante as gravações do Hyperdrive.

Serviço – Festa 013 Fábrica de Campeões

Data: Quarta-feira, dia 21 de agosto
Hora: 20h
Local: Louge Tremendão
Endereço: Rua Brás Cubas, 404 – Vila Mathias – Canal 3 – Santos – SP
Ingressos: Lista de Convidados
Traje: Esporte Fino

Sobre Diego Higa

Natural de Santos, São Paulo, Diego Higa é referência nacional entre pilotos de drift. Atualmente aos 22 anos, ele é tricampeão brasileiro da modalidade de forma consecutiva, em 2016, 2017 e 2018. Começou no automobilismo pilotando kart, mas logo migrou para o drift, incentivado por seu pai. Demonstrando técnica diferenciada desde o início de sua trajetória nas pistas, desbancou experientes pilotos no cenário nacional. Disputou o King of Nations em 2016, campeonato mundial da modalidade, conquistando a segunda colocação. Na temporada 2019, Diego Higa é o líder da classificação do Super Drift Brasil, e segue na luta pelo tetracampeonato.

Notícias

Página inicial