Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Lins representou a UB para trazer Mundial para o Brasil
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Próximo compromisso em pista será neste sábado, pela Copa São Paulo Light, em Barueri.

O brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu nesta quarta-feira (14) um dia diferente em sua rotina como piloto de kart nas categorias Cadete e Rotax Mini Max. No Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ele foi um dos convidados para um evento que promete trazer para o Brasil o mais importante campeonato de kart do mundo.

Representando seu principal patrocinador, a Universidade Brasil, o piloto de 11 anos participou da reunião que deverá fazer com que o Brasil seja a sede do Campeonato Mundial de Kart CIK / FIA em 2020. Diretamente supervisionado pela Comissão Internacional de Karting, entidade que comanda o kartismo em nível mundial e é presidida pelo brasileiro Felipe Massa, o Mundial deverá ser confirmado em breve para acontecer no Kartódromo Speed Park, em Birigui, a cerca de 500 quilômetros da capital paulista.

"A Universidade Brasil, um dos meus patrocinadores, apoia o kartismo e também a vinda do Campeonato Mundial para cá”, conta Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia). “Então fui convidado para representar a Universidade neste evento no Palácio dos Bandeirantes e fiquei muito feliz por isto e por poder participar de um momento tão importante para o nosso esporte”, completou.

O evento no Palácio dos Bandeirantes teve a participação do governador de São Paulo, João Dória, e de diversas autoridades, como o próprio Felipe Massa. Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park; Giovanni Guerra, representante da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA); Gastão Fráguas, campeão mundial de kart e integrante da comissão organizadora; José Bastos, Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo; e o piloto da Stock Car Cacá Bueno também estiveram presentes.

De volta à pista

Neste sábado (17) Pedro Lins estará de volta aos kartódromos. Depois de conquistar o segundo lugar pela Rotax Mini Max no último final de semana na Copa São Paulo KGV, em Cotia (SP), o jovem piloto competirá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Pedro Lins disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light pela Cadete, categoria em que foi um dos grandes destaques do último Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em julho em Cascavel (PR).

Notícias

Página inicial