Motor On Line
Notícias-

Cozzi domina sexta-feira de treinos livres na Stock Light em Interlagos
Reportagem: Imprensa Stock Light
Foto: Duda Bairros
Piloto da SG Racing foi o mais rápido nas duas sessões realizadas no circuito paulista.

Em um dia marcado por novidades no carro, a Stock Light viu Marco Cozzi ser o mais rápido da sexta-feira em Interlagos, palco da quarta etapa da temporada. Com a marca de 1min45s524, Cozzi levou a melhor em uma boa briga com Pedro Boesel (1min45s778) e Marcio Campos (1min45s831).

Após quase três meses de intervalo, as equipes puderam trabalhar para promover a estreia do Paddle Shift (sistema de troca de marchas com borboletas atrás do volante), que foi testado logo pela manhã e, por não apresentar problemas, teve seu uso confirmado a partir desta etapa.

Cozzi, que neste ano faz sua estreia na equipe SG Racing, acredita que conseguiu o melhor tempo do dia por já conhecer muito bem o traçado de São Paulo, sua cidade natal, e por ter recebido um carro bem acertado pelo time.

“Tenho bastante horas de voo aqui, onde já andei muito em outras categorias o onde conquistei algumas vitórias na Stock Light. Além de estar correndo em casa e conhecer bem a pista, o carro está excelente, muito bem acertado”, disse.

O piloto do carro #23 disse também que o bom acerto vem desde a etapa de Londrina da Stock Light, disputada no dia 9 de junho e que teve o paulista na terceira posição da corrida 1.

“Em Londrina, na última etapa, eu já tinha o carro ideal e conseguimos um pódio, só não conseguimos outro porque o carro teve uma quebra na classificação e andamos sem o push (botão de ultrapassagem). Ainda assim fizemos a terceira melhor volta em Londrina. Agora eu sei que o carro está no ponto e espero que continue assim no restante das etapas”, completou.

O piloto acredita que sua marca no segundo treino só não foi melhor porque cometeu dois pequenos erros na volta que lhe garantiu o melhor tempo da segunda sessão.

“Esquentou muito do primeiro para o segundo treino e tivemos uma diferença de quase dez graus, o que dificultou um pouco as coisas para mim no começo, mas viemos buscando, acertamos de pouquinho em pouquinho e conseguimos chegar ao carro ideal novamente. Eu acabei dando duas erradinhas, no Pinheirinho e no Bico de Pato, o que me tirou dois décimos, mas estou satisfeito com o carro”, encerrou.

Neste sábado, a Stock Light faz mais um treino livre às 8h, com a tomada de tempos marcada para as 11h e a corrida de abertura do fim de semana prevista para as 14h15, sendo exibida ao vivo pelo Band Sports e Uol.

Notícias

Página inicial