Motor On Line
Notícias-

Rally: Gunter Hinkelmann lidera classe T1 Brasil no Sertões
Reportagem: Cleber Bernuci
P1 Media Relations
Sétima posição no geral entre os carros dá liderança ao piloto da FD Rally Team após especial desgastante do segundo dia.

O Sertões 2019 deixou nesta segunda-feira (26) o estado do Mato Grosso do Sul ao sair da cidade de Costa Rica e se dirigir rumo a Barra do Garças, no Mato Grosso. O segundo dia de competição já deixou sua marca entre os competidores como um dos mais difíceis dos últimos anos na prova. “Acho que nunca peguei uma especial assim antes”, disse Gunter Hinkelmann sobre os 530 quilômetros cronometrados repletos de desafios, os quais fechou na oitava posição geral entre os carros. O resultado coloca a dupla formada por Gunter e o navegador Deco Muniz na primeira posição entre os carros da classe T1 Brasil.

“Tïnha retão de chegar aos 180 km/h, tinha trial com pedra e trecho sinuoso... Tudo isso ‘apanhando’ muito do piso. Fisicamente, foi muito desgastante”, completou o piloto da FD Rally Team / MSL.

A liderança na categoria não tira o foco da estratégia da dupla. “Este Sertões vai ser dividido em dois: antes e depois do Jalapão. Vamos ser agora um pouco mais conservadores, para atacar mais depois da etapa maratona”, disse o piloto sobre a quinta etapa, que vai de Porto Nacional (TO) a São Félix do Tocantins, passando pela região do Jalapão.

Antes, porém, Gunter e Deco têm o terceiro dia de prova pela frente. Serão 420 quilômetros cronometrados de um total de 727 nesta terça-feira (27) entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO).

Notícias

Página inicial