Motor On Line
Notícias-

Rally: paranaenses viajam para etapa do Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Prime.Com
Prova em Ipiranga do Sul acontece neste sábado, dia 31 e marca a sexta etapa da temporada.

Do Paraná para o Rio Grande do Sul. A conexão do próximo final de semana, vai levar a dupla de Cascavel, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, direto para a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, que acontece no próximo sábado, dia 31, na cidade de Ipiranga do Sul, norte do Estado.

Líderes na categoria RC4, a mais forte para os carros de tração 4x2, a dupla quer tentar manter a ponta da tabela de classificação, a uma etapa do fim da temporada. "Temos que pensar única e exclusivamente nesta prova, andar no nosso ritmo, fazer o nosso resultado. Precisamos ser consistentes", destaca o navegador Eduardo Ortolan.

"Esta é uma prova que a gente já conhece e onde queremos completar para pontuar pensando no Campeonato. Estamos vindo de uma quebra mecânica em São Paulo, mas o carro está novamente pronto, revisado, o Xuxa (preparador da equipe), sempre faz um trabalho muito bom deixando o carro em perfeitas condições e esta é uma etapa onde a gente praticamente se sente em casa, então vamos tentar buscar a melhor pontuação possível", acrescenta Suptitz.

Para Ortolan, a corrida em Ipiranga do Sul deve contar ainda com o diferencial de um grande público. "É uma energia muito boa que vem dos barrancos, nos dá ainda mais vontade de andar e acelerar. Sabemos que temos competidores muito competentes em nossa categoria, por isso será importante chegar ao final e pontuar", amplia Ortolan.

Para o navegador, a etapa de Ipiranga do Sul também será importante pensando em outra competição, o Brasileiro. "Depois desta prova vamos para Rio Negrinho, para a prova do Brasileiro, um rali onde queremos muito andar bem. Ano passado tivemos uma quebra mecânica lá e agora projetamos uma boa prova. Por isso também que é legal andar os dois campeonatos, a gente consegue manter um bom ritmo de corrida", amplia Ortolan.

Suptitz também destaca a evolução que a equipe vem conquistando com o passar da temporada. "Estamos ganhando mais entrosamento, a cada prova tentamos evoluir para que possamos buscar cada vez melhor ritmo", completa o piloto.

Supitz e Ortolan competem com o patrocínio da Beux, Jangal, Auto Posto Texas, CIA Turismo, Moinho Rio Azul, Bar do Didi, Rei do Pão, Ótica Curitiba, Mizuno, Auto Escola Senna e TireShop.

O rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Mapa para o público

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

Programa do Rally de Ipiranga do Sul

Sábado, dia 31
11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km
12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km
13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km
14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km
15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km
16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km
19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Notícias

Página inicial