Motor On Line
Notícias-

Primeira pole do Sigma na categoria P2 no Endurance
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Willian Donizete Inácio

O Endurance Brasil disputa neste sábado a quinta etapa da temporada 2019 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e com clima adverso entre chuva e tempo seco, o classificatório foi definido no início da noite de ontem para as categorias P2, P3 e P4. A bordo do Sigma #04, Jindra Kraucher e Felipe Bertuol, cravaram a volta mais rápida na categoria P2 e ficaram com a pole position.

Essa é a primeira vez que a dupla conquista a pole position com o protótipo que vem sendo desenvolvido e desenhado desde 2014, com conceito da LMP1, onde teve a proposta inicial sem utilizar câmbio, mas foi repensado para estrear na Endurance no ano passado. Depois de várias alterações e novos testes ele, que iniciou na categoria P1 passou a P2. “O Sigma está evoluindo muito, porém por questões de sua concepção inicial o peso do chassi nos impede de brigar com os protótipos mais modernos, portanto esta versão Sigma que andamos está adequada para andar na categoria P2. Uma nova versão de chassi Sigma está prevista e aí sim estaremos participando novamente da categoria P1”, explicou Jindra.

Bertuol, que não conhecia o circuito, diferente do companheiro Jindra que traz na bagagem um currículo vitorioso no traçado, se adaptou rápido e conseguiu conquistar a pole. “Eu nunca tinha andado aqui, mais um circuito que eu não conhecia, desde o começo dos treinos teve chuva, a gente fez um ótimo trabalho, não tivemos nenhum tipo de imprevisto, estamos melhorando o carro a cada corrida e agora a gente consegue essa pole na P2”, contou empolgado o piloto gaúcho.

Felicidade também para os engenheiros que vem trabalhando no Sigma. “Tivemos um misto de acerto, pelas condições de chuva e seco, fizemos um treino curto no seco, mas depois voltou a chuva, então foi um acerto intermediário e os pilotos foram ganhando um pouquinho de experiência no carro e conseguiram essa pole”, explicou o engenheiro Evandro Flesch.

“Primeira andada do Felipe em Interlagos, ele só andou na pista pelo simulador, o Jindra já conhecia muito mais o circuito, e decidimos jogar seguros na classificação, e acabou indo o Felipe que fez um belo de um tempo e um ótimo trabalho”, relatou também o engenheiro Pedro Fetter.

A quinta etapa do Endurance Brasil tem a prova com a largada às 16h com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube e facebook oficial da categoria.

Jornada dupla em Interlagos

Kraucher ainda fará jornada dupla nessa etapa, correndo pela categoria P2 e P3. “Muito bom ter feito a pole com o Sigma, conseguimos acertar bem o carro, mesmo com o clima adverso em Interlagos, foi muito tranquilo não tivemos problema nenhum com o carro nos treinos, e espero que nas quatro horas de corrida continue bem. No outro carro, que disputo nesse final de semana na categoria P3, não consegui andar ainda, em nenhum dos treinos, o carro teve um problema no classificatório, e se for andar lá neste sábado vou sentar direto para a prova e vai ser bastante interessante também”, disse.

Notícias

Página inicial