Motor On Line
Notícias-

Lukas Moraes vai ao pódio com 6º lugar na Stock Light no Velopark
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Vanderley Soares
Eversports Press
Piloto do carro #8 teve seu fim de semana mais positivo até agora, e subiu para 8º na classificação geral do campeonato, a apenas 21 pontos do top-3.

De volta ao palco da etapa de abertura do campeonato, desta vez, Lukas Moraes teve muito o que comemorar no Autódromo do Velopark. Desde os primeiros treinos, o piloto da equipe Carlos Alves Competições esteve entre os mais rápidos. O fim de semana teve como ponto alto para Lukas a conquista de seu primeiro pódio neste ano, com o 3º lugar na corrida de sábado (14).

Após o bom desempenho nos treinos livres, Moraes confirmou a forte performance ao garantir o 3º lugar no grid de largada para a corrida 1. Saindo da segunda fila, ele fez uma corrida consistente, em meio a uma prova com poucas variáveis, e completou as 30 voltas na 3ª posição, concretizando o pódio que já havia escapado em outras oportunidades por motivos diversos.

Assim, a expectativa era de mais uma boa prova no domingo. Pela regra de inversão dos 10 primeiros colocados, Lukas largou na 8ª posição. No Velopark, tanto as corridas da Stock Light quanto da Stock Car tiveram início com safety-car - visando diminuir as possibilidades de acidentes logo na largada, já que a curva 1 do circuito é bem fechada -, mas isso acaba também diminuindo as possibilidades de ultrapassagens. No início da prova, Moraes teve de desviar de uma confusão e acabou caindo para 10°, mas, ele seguiu com bom ritmo e conseguiu recuperar terreno, terminando em 6º lugar.

Com os resultados da etapa, Lukas Moraes subiu para a 8ª posição na classificação geral, entre 25 pilotos que já correram neste ano. Além disso, o equilíbrio na tabela está grande, e o paulista está a apenas 21 pontos do top-3.

A temporada da Stock Light ainda tem mais três etapas programadas, e o próximo desafio para pilotos e equipes será em Cascavel (PR), entre os dias 18 e 20 de outubro. Depois disso, eles ainda correm em Goiânia e no encerramento do campeonato em Interlagos, em dezembro, cuja prova vale pontos dobrados para o campeonato.

Lukas Moraes:

“Fiquei muito feliz por finalmente conquistarmos esse primeiro pódio na nossa volta ao Velopark. O começo do ano foi difícil para nós aqui, então é uma recompensa pelo trabalho de toda a equipe. Já tínhamos batido na trave outras vezes, mas alguns imprevistos mascararam nosso potencial. Na corrida 2, o resultado também foi positivo. Então, esses resultados nos deixam animados e confiantes para uma segunda metade do campeonato muito mais forte. Vamos trabalhar bastante nesse intervalo de mais de um mês até Cascavel, um circuito que eu gosto bastante.”

Notícias

Página inicial