Motor On Line
Notícias-

Shell Racing pronta para a disputa de Interlagos da Porsche Cup
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Luca Bassani
Irmãos Baptista voltam pela primeira vez ao circuito paulista após vencerem na etapa de abertura da categoria.

A Academia Shell Racing volta às pistas nesta sexta-feira (20) para a disputa de mais uma etapa da temporada 2019 da Porsche Cup. O encontro acontece em São Paulo, no autódromo de Interlagos, e os irmãos Vitor e Felipe Baptista serão os representantes da maior patrocinadora do automobilismo brasileiro na competição.

Vitor Baptista tem dois objetivos na etapa. O primeiro é manter a liderança na tabela de pontos da classe Carrera Cup 4.0, posição que ocupa desde a primeira rodada da temporada. O piloto de 21 anos soma 130 pontos, 18 a mais que o segundo colocado.

A segunda meta é garantir a vaga brasileira para a disputa da fase global do programa Junior da Porsche. Serão indicados até 12 pilotos do mundo todo, para uma bateria de testes na Europa. O vencedor ganha uma bolsa para correr de Porsche sob orientação do estafe de motorsport da montadora recordista de títulos nas 24 Horas de Le Mans. Vale destacar que Vitor tem 48 pontos de vantagem sobre o seu mais próximo adversário na disputa da vaga e que serão 62 tentos em jogo. O piloto que somar mais pontos ao término dessa rodada será o indicado.

Já Felipe Baptista corre em Interlagos de olho na briga pela liderança da categoria Carerra Cup 3.8. O piloto da Academia Shell, que soma duas vitórias e uma pole position no campeonato, é o segundo colocado na tabela de pontos, apenas 14 atrás do líder da competição.

A rodada deste fim de semana trará um sabor especial para Felipe. Essa será a primeira vez que o piloto do carro #121 voltará ao palco onde se tornou o mais jovem vencedor de corridas de Gran Turismo do mundo. O piloto da Academia Shell alcançou a marca na sua segunda corrida de carros da carreira, com apenas 15 anos de idade.

Em virtude do cancelamento da segunda corrida na última disputa, essa rodada da Porsche Cup será disputada em três corridas. A primeira acontece sexta-feira (20), às 16h, após o treino classificatório. As duas últimas serão disputadas no sábado (21), a partir das 10h35.

O SporTV e os canais oficiais da Porsche Império Carrera Cup no Facebook e Youtube transmitem as provas.

O que eles disseram:

“Minhas expectativa para essa etapa é bem alta. Sabemos que será um fim de semana decisivo e sabemos que temos que dar o nosso melhor para ficar na frente do campeonato e conseguir representar o Brasil no Junior Program da Europa. Interlagos é uma pista que conheço, já corri e ganhei corridas lá. Agora é concentrar desde os primeiros treinos. Temos que estar focados e fazer o nosso papel, temos uma pequena vantagem no campeonato e a nossa intenção é sair da etapa sendo o maior pontuador e aumentar a essa distância para o segundo colocado”.

Vitor Baptista

“A expectativa é a melhor possível. Foi em Interlagos que conquistei minha primeira vitória e me tornei o piloto mais jovem a vencer uma corrida de GT no mundo. É uma pista que eu gosto muito e me adaptei bem. Espero ter boas disputas com meus adversários. Acjo que será um bom fim de semana, vamos ver o que vai acontecer. Vamos ter três corridas, tem muito ponto para buscar no campeonato. Vou tentar conseguir o máximo possível para subir na tabela”.

Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial