Motor On Line
Notícias-

Allam Khodair e Marcelo Hahn disputam penúltima etapa da GT Open
Reportagem: Bruno Império
ImperioAgeCom
Khodair e Hahn disputam a penúltima etapa da GT Open, neste final de semana, em Barcelona.

A Teo Martin trabalhou em tempo recorde e Marcelo Hahn e Allam Khodair estarão em Barcelona neste final de semana para a disputa da penúltima etapa da temporada 2019 da GT Open a bordo da McLaren 720s, modelo que estreou no campeonato este ano. Um acidente sofrido durante a etapa de Silverstone, há duas semanas, deixou o carro bastante danificado. No entanto, ele já está pronto para acelerar no circuito espanhol.

"Toda a equipe está de parabéns. A batida foi forte e chegamos até a ficar um pouco preocupados sobre a possibilidade de o carro ficar pronto para esta disputa. Mas nosso time trabalhou muito rápido, fez os reparos necessários e agora vamos entrar nesta disputa focados em buscar a nossa primeira vitória no ano", disse Marcelo Hahn.

Sem pontuar na Inglaterra, os brasileiros praticamente se despediram da briga pelo título. Hoje, 38 pontos separam Hahn da dupla líder da competição, formada por Tom-Onslow Cole e Valentin Pierburg restando apenas 40 pontos em disputa na competição.

Khodair, que não disputou a etapa de Spa-Francorchamps e por isso tem dois pontos a menos que o companheiro Marcelo Hahn, quer focar nas vitórias nesta reta final. "Infelizmente oscilamos um pouco no meio da temporada, algo normal ainda mais com um carro novo como a McLaren, e isso nos tirou da briga pelo título. Mas agora é pensar cada corrida por vez, aproveitar que não temos nenhum penalty de pitstop para pagar nesta corrida e buscar a nossa primeira vitória", disse o Japonês Voador.

Ao longo do ano, a dupla subiu ao pódio três vezes: uma logo na estreia, quando conquistaram a segunda colocação em Paul Ricard, e outras duas no circuito de Red Bull Ring, onde marcaram um segundo e um terceiro lugar,

As disputas da penúltima etapa da GT Open começam no sábado, com o quali marcado para 5h55* e a primeira corrida às 11h10*. No domingo, os carros voltam à pista para o quali às 4h30* e largada da prova às 9h20*. Todas as provas e treinos classificatórios serão transmitidos ao vivo pelo canal da GT Open no Youtube.

*Horários de Brasília

Notícias

Página inicial