Motor On Line
Notícias-

Marcel Coletta destaque na Porsche Cup e mais um pódio em Interlagos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Largando da 3ª posição após o grid invertido, Marcel terminou na segunda colocação e agora é o 4º colocado na classificação do campeonato, com 100 pontos conquistados.

O jovem Marcel Coletta conquistou mais um pódio em corrida disputada nesta sexta-feira na Porsche Carrera Cup em Interlagos. Após o grave acidente de Dennis Dirani na etapa do Estoril, em Portugal, a segunda prova da etapa foi remarcada para o autódromo paulistano, nesta que é a penúltima etapa de Sprint da Porsche na temporada.

Largando da 3ª posição após o grid invertido, Marcel terminou na segunda colocação e agora é o 4º colocado na classificação do campeonato, com 100 pontos conquistados. “O resultado foi muito positivo para nós, inclusive enfrentamos alguns problemas nos freios e mantivemos o bom desempenho. Agora vamos trabalhar bastante e faremos os melhores ajustes possíveis no carro para buscar a vitória amanhã”, diz Marcel, que tem apenas 17 anos de idade e adquiriu o posto de mais jovem piloto da história a competir na Stock Car.

Com apenas 17 anos, Coletta é piloto da Cimed Racing na Stock Car e também é o mais jovem piloto a pontuar na categoria. Em 2018, Marcel foi destaque na Stock Light com uma vitória e três pódios na sua temporada de estreia no automobilismo. Além disso, venceu o Porsche Junior Program e ganhou subsídio da categoria para correr a temporada 2019 na classe Carrera Cup 4.0.

Nas provas de amanhã, válidas pela etapa de Interlagos da classe Carrera Cup 4.0, Marcel largará na primeira fila após cravar o tempo de 1min36s358, a apenas 0s07 do pole, que será Vitor Baptista. Ambos, inclusive, foram os vencedores do Junior Program em 2018 e competem nesta temporada para conseguirem a única vaga do Brasil da finalíssima global, que terá 12 pilotos de várias partes do mundo nesse programa de desenvolvimento de talentos da Porsche. O vencedor será contemplado com uma bolsa para realizar corridas de Porsche na Europa.

A primeira prova válida pela etapa de Interlagos da classe Carrera Cup 4.0 acontecerá neste sábado (21) às 10h35 e a corrida 3 está programada para as 14h35 no mesmo dia. Todas as provas serão transmitidas pelos canais Sportv.

Notícias

Página inicial