Motor On Line
Notícias-

Diego Higa vence a quarta etapa do SDB
Reportagem: Luca Gomes
Foto: Divulgação
Brandpower Sports
Piloto comanda a festa no Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo, e fica próximo do quarto título brasileiro consecutivo.

Diego Higa mostra a cada etapa do Super Drift Brasil que é o piloto a ser batido no cenário nacional. No último domingo, dia 22, no Speed Park em Birigui, interior de São Paulo, o atual tricampeão brasileiro da modalidade conduziu com maestria seu Nissan 350z, enfileirou os adversários e garantiu a conquista da quarta etapa da temporada 2019, que o deixou próximo do tetracampeonato.

A quinta e última prova do calendário será realizada em novembro, em data exata e local que serão anunciados pela organização do SDB em breve. O evento é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. O Super Drift Brasil é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA e Metal Horse.

Beirando a perfeição, Diego Higa coloca a mão na taça

O final de semana foi de liderança de ponta a ponta para Diego Higa. Na fase classificatória, o santista de apenas 22 anos beirou a perfeição e conquistou 96 dos 100 pontos possíveis no julgamento dos juízes em uma volta, garantindo a ponta na classificação. Com 19 pilotos na disputa da etapa, Gustavo Koch fechou a classificatória na segunda colocação.

E quis o destino que os caminhos dos líderes da primeira fase se cruzassem na grande decisão. Porém, para chegar até lá, ambos não tiveram vida fácil. Higa teve que superar na pista Maykel Japa nas quartas de final, em disputa intensa. Já na semifinal, o confronto foi contra Bruno Bär, e o equilíbrio novamente se fez presente, com a batalha sendo decidida nos pequenos detalhes da perseguição de Higa.

Com seu BMW 328i, Koch despachou Luciano Azevedo nas oitavas de final, Erick Medici nas quartas, e contou com um fato inusitado para chegar até a decisão. Na semifinal, após disputa acirrada em cada curva, o capô do carro de Matheus Sartor se soltou, impossibilitando o piloto de seguir na volta.

Assim, a batalha final no Speed Park foi uma reedição da primeira decisão da temporada, quando Higa e Koch se encontraram na luta pela vitória no Mega Space, Minas Gerais. Nova batalha, mas o resultado se repetiu. Diego Higa abriu a decisão liderando, abriu boa distância para Gustavo Koch e depois, com ótima desenvoltura, perseguiu na segunda volta para garantir o alto do pódio em Birigui.

Foi o terceiro triunfo de Diego Higa em quatro etapas da temporada 2019, cada vez mais próximo de seguir fazendo história no drift nacional e também do quarto título brasileiro consecutivo. “Estou muito feliz com a vitória no Speed Park, uma ótima pista e uma estrutura fantástica. O final de semana foi muito bom, muito produtivo, mas o foco continua o mesmo, que é o tetracampeonato. O trabalho segue firme para isso”, avisou Higa.

Super Drift Brasil – 4ª etapa – Pódio

1º colocado: Diego Higa
2º colocado: Gustavo Koch
3º colocado: Bruno Bär
4º colocado: Matheus Sartor
5º colocado: Didi Seiki
Piloto Destaque: Maykel Japa

Super Drift Brasil – Classificação 2019

1º colocado: Diego Higa – 367 pontos
2º colocado: Gustavo Koch – 260 pontos
3º colocado: Erick Medici – 236 pontos
4º colocado: João Barion – 222 pontos
5º colocado: Bruno Bär – 204 pontos

Sobre Super Drift Brasil

O Super Drift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de prezar por segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. Logo no ano seguinte ao de sua criação, o SDB tornou-se o Campeonato Brasileiro de Drift, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e hoje é o maior campeonato da modalidade na América Latina. Na temporada 2019, o calendário de competição conta com cinco etapas para coroar o próximo campeão brasileiro de drift.

Notícias

Página inicial