Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet perto pódio na F-3 mas carro tem problemas em Sochi
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Brasiliense era o terceiro quando parou a três voltas da bandeirada, mas ainda assim foi melhor piloto da equipe Trident na tabela, em quinto.

O piloto brasileiro Pedro Piquet completou neste domingo sua participação na primeira temporada da história da FIA Fórmula 3 com o quinto lugar na classificação geral do campeonato. Na última prova da temporada, o representante da Trident abandonou a três voltas do fim, quando era o terceiro, por quebra do carro.

Em 2019, Pedro conquistou uma vitória numa corrida longa (de sábado) ao vencer no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Piquet ainda subiu outras duas vezes ao pódio com uma terceira colocação, também numa prova mais longa, e uma segunda na corrida curta, ambas na rodada dupla de Paul Ricard, na França.

Na corrida deste domingo, Piquet brigou pelas primeiras colocações desde a largada. Depois do sexto lugar no sábado, com a regra do grid invertido, o brasileiro começou em terceiro e chegou a estar em segundo na primeira parte da corrida, brigando com o vice-campeão da temporada, Marcus Armstrong.

Depois, o brasileiro ficou em terceiro, mas a três voltas do fim, o carro teve problemas, e Pedro foi obrigado a estacionar na área de escape, encerrando sua participação na prova e no campeonato deste ano. O brasileiro foi o melhor dos quatro pilotos da equipe Trident na classificação geral.

O que disse Pedro Piquet:

"Foi uma temporada que começou bem difícil nos treinos, estávamos bem fora do acerto ideal. Tivemos altos e baixos na temporada, mas se vermos todas as etapas, eu estava rápido. Em algumas consegui converter para pontos, e em outras não, como na Inglaterra, onde batemos na última prova, na Hungria meus freios acabaram na corrida 1. Se juntasse tudo isso, talvez desse para brigar pelo terceiro ou quarto lugar no campeonato. Mesmo assim, fiquei muito feliz com a minha evolução como piloto, porque num campeonato desse, com tantos talentos, conseguir estar sempre entre os seis mais rápidos, é bem difícil. São 30 caras e pelo menos 20 ganharam corridas. Fiquei feliz, queria terminar o campeonato em quinto mesmo, tinha chegado a Sochi em sexto."

Classificação final do campeonato:

1º R.Shwartzman - 212 pontos
2º M.Armstrong - 158
3º J.Daruvala - 157
4º J.Vips - 141
5º P.Piquet - 98

Notícias

Página inicial