Motor On Line
Notícias-

2ª etapa Porsche eSports Carrera Cup Brasil acontece sábado em Spa
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Muitas emoções e disputas são esperadas na penúltima etapa do primeiro campeonato virtual do IRB eSports e da Porsche Império Carrera Cup.

A Porsche eSports Carrera Cup Brasil, primeiro campeonato de automobilismo virtual chancelado por uma categoria no país, volta às pista neste fim de semana. A segunda das três etapas previstas do campeonato inaugural da marca acontece neste fim de semana com os 300 km de Spa-Francorchamps.

A corrida deste sábado (5) promete grande equilíbrio. As duplas inscritas disputarão a etapa de endurance na versão virtual de Spa-Francorchamps, um dos principais circuitos do mundo. Um das novidades em relação à etapa de abertura será a extinção das corridas de pré-classificação e adoção de mais vagas na corrida principal, que passará de 30 para 40 vagas. Isso será possível devido a grande extensão do circuito belga. Vale lembrar que o traçado de Spa é composto por 20 curvas, num total de 7.004m.

A prova será disputada no simulador iRacing, a plataforma oficial de competições de eSports da Porsche Motorsport. Os pilotos terão à sua disposição uma versão virtual do Porsche 911 GT3 Cup utilizado nas provas reais da categoria. Vale destacar também que haverá uma cerimônia real de pódio para os três primeiros colocados dessa etapa. O estouro da champagne e a entrega dos troféus acontecerão na etapa de encerramento da temporada real, dia 30 de novembro em Interlagos.

Todas as duplas participantes concorrem ao sorteio de duas clínicas de pilotagem da Porsche Cup e três Porsche Experience, que são as voltas rápidas com um piloto profissional. Além disso, serão sorteados 300 ingressos de arquibancada entre os espectadores da corrida virtual, para acompanhar a última etapa do ano, dia 30 de novembro, em Interlagos. Já a dupla campeã será premiada com uma clínica de pilotagem da Porsche Cup ao final da temporada.

A largada está prevista para as 14h de sábado e terá transmissão ao vivo pelo site da Porsche Império Carrera Cup, além do canal do Youtube do IRB eSports e da categoria.

Notícias

Página inicial