Motor On Line
Notícias-

Kart: Aizza disputa nesta semana a Copa Brasil 2019 em Penha SC
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Eni Alves
ZDL Sports
Competição será mais uma oportunidade para o piloto paranaense, atual campeão sul-americano, tentar um título em nível nacional na temporada.

O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport), de 14 anos, está em Penha (SC), onde é realizada nesta semana a Copa Brasil de Kart 2019. A competição no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, com finais marcadas para o sábado (12), será mais uma oportunidade para o piloto conquistar um título em nível nacional na temporada. Este ano, ele levantou os troféus de campeão do Campeonato Sul-Americano, Sul-Brasileiro e Copa São Paulo Light de Kart na CODASUR Júnior.

"Cheguei a Penha logo no início de terça-feira (8), dia das primeiras atividades. Abrimos mão do primeiro de quatro treinos realizados, porque a pista estava muito suja. Estamos competitivos e o maior desafio está sendo me adaptar ao fuso horário, porque voltei do período de treinamentos que fiz na França, na última semana, visando o Mundial de Kart agora em outubro. O sono está atrasado, o que me fez sentir um pouco fraco em termos físicos. No entanto, estou pilotando rápido e brigando pelas primeiras posições. Espero que essa semana voltemos a ter um carro realmente competitivo", comenta o dono do kart #35.

A programação da Copa Brasil de 2019 teve início na segunda-feira (7), dia de sorteio de pneus e reuniões com mecânicos e chefes de equipe. Na terça-feira, foram realizadas quatro baterias de treinos livres, enquanto outras quatro estão previstas para esta quarta-feira (9), último dia de treinamento. Na quinta-feira (10) haverá tomada de tempo e a primeira prova classificatória e, na sexta (11), está prevista a segunda bateria de classificação para a final, marcada para a manhã de sábado na categoria de Pedro Aizza, a júnior.

Resultados em 2019 - Pedro Aizza já concluiu 18 provas neste ano, com nove vitórias. O último resultado antes da Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque, foi a quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos. A vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os quatro resultados mais recentes do piloto.

Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a "quina". O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Notícias

Página inicial