Motor On Line
Notícias-

Rally: mineiro Victor Corrêa quer o bicampeonato no de Velocidade
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro
Mastermídia
Rally da Graciosa encerra temporada equilibradíssima na RC5.

A temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade termina no começo de novembro (1 e 2) com a realização do tradicional Rally da Graciosa, que se desenvolverá na região da famosa serra, nos arredores de Quatro Barras, no Paraná. E uma das grandes atrações do evento será a decisão da categoria RC5, com quatro duplas praticamente empatadas em número de pontos, mas exatamente com o mesmo número de vitórias depois de oito etapas.

“Esta última prova será bem delicada, com os quatro primeiros praticamente empatados na pontuação, o que faz a prova ser decidida nos mínimos detalhes. A categoria RC5 está disputadíssima e quem levar a taça pra casa vai valorizar muito”, observa Victor Corrêa (Unifenas), atual piloto campeão brasileiro da categoria que utiliza carros 1.6 litros, com tração 4x2.

A liderança do certame nacional é da dupla Luiz Gustavo Villela Loepper/Bruno da Luz, com 50 pontos, apenas três de vantagem sobre Victor Corrêa / Bruno Scarpelli, que estão empatados com Luiz Afonso Torres Poli / Damon Alencar, seguidos de Evandro Carlos Carbonera / Juliano Gracioli, com 43 unidades na tabela de classificação. E cada uma destas duplas tem duas vitórias. Com 19 pontos em jogo por etapa, totalizando 38 pontos no Rally da Graciosa, qualquer uma das seis duplas das primeiras colocações poderá comemorar o título de campeã.

“Isto é o reflexo de como foi o campeonato o ano inteiro, todos nós disputando provas longas, e decididas por segundos, o que engrandece muito o campeonato”, comenta o navegador paulista Bruno Scarpelli, que corre em dupla com Corrêa, e que conquistou o Brasileiro em 2017.

A quinta rodada dupla é a mais curta do ano, com distância total de 321,8 Km, dos quais 132,8 Km serão de Provas Especiais e 189 km de deslocamentos, e se desenvolverá totalmente em superfície de asfalto e paralelepípedo, que teoricamente é uma vantagem para Victor Corrêa, que desenvolveu uma carreira de mais de dez anos em kart, Fórmulas e Protótipos em autódromos brasileiros e europeus.

“No Graciosa do ano passado tive problemas e não consegui bons resultados. Então, me vejo com certa desvantagem, mas vamos trabalhar para andar na frente e fazer o possível para defender o título com muita garra e trazer novamente o troféu de campeão para Alfenas”, conclui o piloto do sul de Minas Gerais.

Classificação oficial do Brasileiro de Rali de Velocidade (RC5) depois de oito etapas:

1) Luiz Gustavo Villela Loepper / Bruno da Luz, 50;
2) Victor Corrêa / Bruno Scarpelli, 47;
2) Luiz Afonso Torres Poli / Damon Alencar, 47;
4) Evandro Carlos Carbonera / Juliano Gracioli, 43;
5) Rafael Jorge Pombo / Eduardo Pombo, 25;
5) Joel Kravtchenko / Robson Schuinka, 24.

Notícias

Página inicial