Motor On Line
Notícias-

Família Negrão chega na liderança na reta final do Endurance Brasil
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Bruno Terena
Goiânia recebe pela segunda vez na temporada o campeonato dos carros mais rápidos do país com a sexta etapa.

Faltando três etapas para a decisão do campeonato, a disputa pelo título na geral e na categoria GT3 está cada vez mais acirrada. Os líderes da geral Xandy e Xandinho Negrão somam 400 pontos, contra a também dupla de pai e filho, Nilson e José Roberto Ribeiro, que ocupam a segunda colocação da tabela com 385 pontos, apenas 15 pontos de diferença, sendo que ainda estão em jogo 480 pontos. Na terceira posição, o atual campeão da categoria Chico Longo está 25 pontos atrás.

Líderes também na GT3, a bordo da Mercedes AMG #09, Xandy e Xandinho, tem diferença de 40 pontos em relação a Chico, e 30 pontos em relação a Marcel Visconde e Ricardo Maurício, terceiros colocados na tabela de classificação.

“Estamos felizes com o desenvolvimento do carro, da segunda etapa até aqui, evoluímos bastante em ritmo de corrida, e acredito que teremos uma prova melhor também em ritmo de stints e com grandes chances de buscar essa vitória, além do mais, Goiânia é uma pista que gosto muito, andei durante toda a minha carreira, e nosso objetivo é sair dessa corrida mantendo a liderança”, contou animado Xandy Negrão.

"A última passagem pelo circuito nós tivemos um bom resultado, chegamos na segunda posição na categoria GT3 e finalizamos na terceira colocação na geral. Acredito que teremos um bom desempenho nessa etapa devido a evolução do carro e de toda equipe que vem fazendo um excelente trabalho. Com o problema do pneu que tivemos na última etapa de Interlagos nossa vantagem foi reduzida, e na questão dos pontos todos os nossos adversários estão perto, temos que manter o foco e buscar somar o máximo possível nessa prova", concluiu Xandinho.

Os treinos oficiais da GT3 para a sexta etapa da temporada tem início na sexta-feira (11), com a sessão a partir das 9h10. O classificatório será realizado a partir das 16h30. Sábado, a prova terá a largada às 13h30 com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube da categoria com duração de três horas.

Notícias

Página inicial