Motor On Line
Notícias-

Jimenez comemora resultado teste com Jaguar Racing na Fórmula E
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
RF1
Piloto brasileiro realizou uma sessão de testes na pista de Valência como prêmio pelo título mundial nos carros de turismo elétricos conquistado no Jaguar I-PACE eTROPHY.

Primeiro campeão mundial nos carros de turismo 100% elétricos, Sérgio Jimenez realizou o seu tão aguardado teste na Fórmula E. Nesta quinta-feira (17), em Valência, na Espanha, o piloto brasileiro guiou o carro da Panasonic Jaguar Racing e gostou bastante da sua primeira experiência na categoria elétrica.

“Foi muito bacana e estou muito contente pela oportunidade de andar em um Fórmula E, campeonato que junto com a F1 são os mais importantes do mundo. Gostaria de agradecer todos da equipe Jaguar Brazil Racing, ZEG Energia Renovável e iCarros por termos conquistado o título neste ano e com isso ganharmos de prêmio essa experiência fantástica”, diz Jimenez.

O piloto paulista sagrou-se campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY com 3 vitórias, 3 poles e 9 pódios em dez corridas disputadas. Com este desempenho, Jimenez ganhou o título e o teste na Fórmula E, como parte da premiação.

O piloto agora volta a competir na segunda temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY com a equipe Jaguar Brazil Racing ao lado de Cacá Bueno.

“Os engenheiros elogiaram, inclusive na comparação de dados que eles tinham dos pilotos principais. Em termos de velocidade, foram somente 11 voltas rápidas hoje, já que o carro do teste tem a bateria da primeira geração da Fórmula E e duração entre 20 e 25 minutos. Vamos voltar focados para o Jaguar I-PACE eTROPHY, mas quem sabe para a temporada 2020/2021 possamos sonhar em cavar uma vaga aqui na Fórmula E”, disse Jimenez.

A abertura da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY será no dia 22 de novembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

Notícias

Página inicial