Motor On Line
Notícias-

Enzo Fittipaldi fará testes na FIA F3 com a Prema em Valência
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto brasileiro testará carro pela primeira vez nos dias 21 e 22 de outubro na pista espanhola.

Jovem revelação do automobilismo brasileiro na Europa, Enzo Fittipaldi vive uma semana especial em sua carreira. O piloto de 18 anos recebeu o convite para fazer seus primeiros testes com a Prema na FIA F3, em Valência, nos dias 21 e 22 de outubro. Isso poucas horas depois de ter confirmada sua participação no GP de Macau no mês que vem com a Sauber.

“Eu estou realmente muito animado para pilotar o novo carro da F3 Internacional. Será o mais rápido e mais potente que já guiei na minha vida com incríveis 400 cavalos. A minha expectativa é de aprender o máximo possível com o carro da Prema e esse teste é uma grande oportunidade para minha carreira, por isso estou muito feliz”, diz Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Enzo está em Monza para a última etapa na F3 Regional Europeia, que acontece neste final de semana. Vice-líder do campeonato, o brasileiro abrirá a segunda fila do grid nas duas provas deste domingo após ter sido o terceiro colocado no classificatório 2 nesta sexta-feira. Na primeira prova, que acontecerá neste sábado, o piloto largará na sexta fila do grid.

“Nosso carro esteve rápido em todos os treinos, tanto é que lideramos um treino livre. Houve uma quebra de suspensão no início do primeiro classificatório por causa do desgaste de uma peça, então eu tive que levar o carro para os boxes. Voltei para fazer o Q2 com 10 kg de combustível a mais que os adversários que participaram do Q1 e mesmo assim consegui um terceiro lugar no Q2. Estou bem confiante de que faremos três boas corridas nessa etapa final em Monza”, diz Enzo, que é integrante da Ferrari Driver Academy desde 2016.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo vive a expectativa de conseguir o vice-campeonato da F3. Para isso, ele precisa seguir à frente de David Schumacher na tabela de pontos. O neto de Emerson Fittipaldi tem 306 pontos, enquanto o filho de Ralf Schumacher acumula 265 pontos. Com um sistema de pontuação semelhante com o da F1, a F3 tem em disputa mais 75 pontos neste final de semana na rodada tripla.

A primeira prova da F3 será neste sábado às 8h25 da manhã. A segunda prova, que acontecerá no domingo, está prevista para as 4h25 do domingo (20), enquanto a terceira prova acontece às 10h30 do mesmo dia. Todas as corridas da rodada tripla terão 30 minutos mais uma volta de duração.

Notícias

Página inicial