Motor On Line
Notícias-

Renault de F-1 e Collet destaques do F1 Festival Senna Tribute em SP
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Divulgação
FGCom
Caio Collet, piloto brasileiro da Renault Sport Academy, pilotará em casa um F1 commotor Renault E20, uma semana antes do Grande Prêmio do Brasil.

O piloto da Renault Sport Academy, Caio Collet, pilotará um Fórmula 1 com motor Renault E20 em uma demonstração pelas ruas de São Paulo, no dia 9 de novembro (sábado).

O piloto de 17 anos nascido e criado em São Paulo mora bem próximo ao Autódromo de Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil. O evento acontecerá em sua cidade natal, no Parque do Ibirapuera, como parte dos preparativos para a 20ª etapa da temporada 2019 da F1, a ser disputada na semana seguinte.

Esta é a terceira vez neste ano que a Renault apoia o inovador F1 Fan Festival. Em abril, Guanyu Zhou se tornou o primeiríssimo chinês a pilotar um carro de F1 em Xangai e, daqui duas semanas, Daniel Ricciardo fará uma demonstração em Hollywood, durante o Hollywood F1 Festival, em Los Angeles. Em São Paulo, Caio dará um gostinho do futuro promissor do Brasil no automobilismo.

Membro da Renault Sport Academy desde o início do ano, Caio é um dos talentos brasileiros mais promissores da atualidade. Campeão da F4 francesa com apenas 16 anos, o piloto também conquistou o título entre os novatos da Fórmula Renault Eurocup antes mesmo da última prova da temporada. Seu currículo inclui 5 pódios, sendo um deles um memorável 3º lugar em maio, em Mônaco.

A Renault Sport Academy quer detectar e treinar os jovens pilotos mais talentosos de sua geração para ocupar assentos na Fórmula 1.

Caio Collet: “Estou extremamente feliz por participar do F1 Festival de São Paulo. Pilotar uma F1 nas ruas da minha cidade natal será um grande momento em minha vida. Quero agradecer à Renault por ter me oferecido esta oportunidade. Vai ser muito bacana, principalmente porque minha família e meus amigos também estarão assistindo de perto. É inegável a importância da F1 para os brasileiros, por isso será incrível estar ao volante de uma delas perante os fãs mais apaixonados do mundo. Tenho muito orgulho de representar a Renault nesta experiência única para homenagear Ayrton Senna. Será certamente um dia muito especial”.

Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing: “Após ter participado e experimentado o sucesso do Fan Festival de Xangai no início deste ano e, com a futura apresentação de Daniel em Los Angeles, temos o orgulho de estar em São Paulo para ficarmos ainda mais próximos dos fãs da F1. Esta é uma excelente iniciativa para promover o esporte e entreter uma base de fãs bastante sólida. O Brasil sempre foi apaixonado pela categoria máxima do automobilismo esportivo e este evento terá uma importância ainda maior, com a homenagem que será feita a Ayrton Senna. A presença do Caio demonstra o futuro promissor do Brasil nos esportes a motor. Ele tem um grande talento e poderá aproveitar uma oportunidade incrível para estar ao volante de um carro de F1 pela primeira vez na vida”.

Notícias

Página inicial