Motor On Line
Notícias-

F-3 R.Européia: Enzo Fittipaldi conquista vice-campeonato na categoria
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto da Prema foi o segundo colocado na prova final da temporada neste domingo em Monza, na Itália.

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou o vice-campeonato da F3 Regional Europeia neste domingo em Monza, na Itália. O piloto da Prema conseguiu seu 13º pódio no ano com um segundo lugar na última prova deste final de semana, além de ter cravado a volta mais rápida. Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo voltou a ser protagonista com duas vitórias em 2019 na F3 e segue sendo um dos principais destaques do automobilismo brasileiro na Europa.

“Foi um final de semana com três corridas na pista molhada e conseguimos nosso melhor resultado na última prova, quando fiz uma boa ultrapassagem sobre o Igor (Fraga). Fico feliz com o vice-campeonato e todos da equipe estão de parabéns pelo título de pilotos (com Frederik Vesti) e também por equipes. Foi especial participar dessa primeira temporada da F3 Regional e agora vamos focar na temporada 2020”, diz Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Além do vice na F3 e do pódio neste domingo, Enzo também tem outros dois motivos para comemorar essa parte final da temporada. Nesta semana, o piloto da Academia da Ferrari foi confirmado no GP de Macau no mês que vem. Enzo também já tem programado dois dias de testes com o carro da F3 Internacional nesta segunda-feira e na terça-feira em Valência, na Espanha.

“Estou com uma expectativa muito grande para esses dois dias de testes em Valência. Fico feliz de receber esse convite da Prema, significa que meu trabalho vem sendo bom com a equipe desde 2017, quando começamos a correr juntos na F4. Ainda farei o GP de Macau com a Sauber, então ainda tenho mais uma prova especial antes da próxima temporada”, completa Enzo.

O GP de Macau, conhecido como a Copa do Mundo de F3, será disputado entre os dias 16 e 17 de novembro.

Classificação final da F3 Regional Europeia 2019 (top-5):

1- Frederik Vesti – 467 pontos
2- Enzo Fittipaldi - 336
3- Igor Fraga - 300
4- David Schumacher - 285
5- Olli Caldwell - 213

Notícias

Página inicial