Motor On Line
Notícias-

A bordo de carro da UFS2000 Kiko Porto fica satisfeito em Indianápolis
Reportagem: Kako Marques
Foto: Divulgação
KMCom

Foram mais dois dias de trabalho junto à equipe DEForce Racing, na pista do Indianapolis Motor Speedway, considerada um dos templos do automobilismo mundial. O brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) esteve a bordo do carro número onze, nas seis sessões de treinos coletivos da categoria, sempre marcando tempos excelentes.

Nos seis treinos realizados no fim de semana, Kiko fez o terceiro melhor tempo em dois deles, conseguindo ainda duas vezes em quinto, uma em sétimo e outra vez em décimo. Ficando assim, sempre entre os mais rápidos na pista de Indianápolis. "Acho que o nosso trabalho foi muito bom. Consegui andar rápido em carro que não estou tão acostumados, é apenas minha segunda vez na USF2000. Mas acredito deu as respostas que a equipe queria na pista. Estou muito satisfeito e feliz de correr aqui em Indianápolis pela DEForce", comentou Kiko Porto, após o final dos treinos.

A partir de agora o piloto de Pernambucano se prepara para a última etapa do Campeonato Americano de F4, que será entre os dias 1 e 3 de novembro na pista do Circuito das Américas, no Texas, na preliminar da Fórmula 1. Vice-líder na classificação do campeonato, Kiko vai para Austin com a chance de garantir a segunda colocação da F4 US

UFS2000

Categoria do automobilismo que utiliza a variação americana da Fórmula Ford, "F2000", que retornou às pistas na temporada de 2010. A categoria é homologada pela IndyCar e é o primeiro degrau no caminho para a Fórmula Indy.

Notícias

Página inicial