Motor On Line
Notícias-

Senna aposta alto na estratégia no ELMS em Portugal
Reportagem: Márcio Fonseca
MF2
Equipe do brasileiro sacrifica qualifying e conta com recuperação nas 4 Horas de Portimão.

A equipe de Bruno Senna está apostando tudo na estratégia para conquistar um bom resultado nas 4 Horas de Portimão, sexta e última etapa do European Le Mans Series. A RLR M Sports decidiu sacrificar o qualifying deste sábado, colocar na pista o “gentleman driver” John Farano para classificar o Oreca 07-Gibson da divisão LMP2, assumir o volante na largada, e jogar todas as fichas na velocidade e poder de recuperação de Senna e do indiano Arjun Maini ao longo da corrida. O carro partirá da 15ª colocação do grid, mas isso já fazia parte dos planos do time desde os treinos livres da sexta-feira. Numa sessão extremamente disputada pelos três primeiros, o local Filipe Albuquerque assegurou a pole por apenas um décimo de vantagem sobre BenHanley e Will Stevens.

“Começando um pouco mais atrás, ele praticamente não corre o risco de levar um toque e poderá fazer uma corrida mais limpa. Em condições normais, ele terá de 20 a 25 minutos sem muito tráfego, o que ajudará na estratégia. Com um pouquinho de sorte, talvez um safety car ou mesmo uma neutralização total da prova, poderemos nos manter na volta da liderança e, depois, ir para a frente”, explicou Bruno, convencido das possibilidades do plano estabelecido pela equipe. “Tudo saindo como o esperado, vamos para cima e com chances de terminar bem.”

Bruno, no entanto, fez questão de elogiar Farano, canadense de 59 anos que alcançou o título da categoria LMP3 no ano passado. “Ele estava com pouca confiança em Spa, na prova mais recente, e aqui ele melhorou bastante, aproximando-se dos mais velozes, que aproveitaram da pista mais rápida para fazer tempos muito agressivos. Ficamos contentes com o trabalho dele. Vamos ver, agora, como ele se com porta amanhã na corrida.”

A prova tem largada prevista para as 8h30 (Brasília) e poderá ser acompanhada com imagens ao vivo pelo site oficial www.europeanlemansseries.com.

Notícias

Página inicial