Motor On Line
Notícias-

Cacá e Sylvio superam punição para conquistar pódio na Porsche
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Dupla conquistou 2º lugar na categoria e 7º na geral na 2ª etapa do Porsche Endurance Series em Goiânia.

A dupla formada pelo pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, e pelo tricampeão do Porsche GT3 Cup, Sylvio de Barros, foi um dos principais destaques da segunda etapa do Porsche Endurance Series, disputada neste sábado no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Os dois pilotos conquistaram a segunda colocação na categoria (GT3) e o sétimo lugar na geral, subindo no pódio mesmo após sofrerem uma punição considerada “absurda” inclusive por outros pilotos experientes que acompanhavam a prova. A dupla teve que cumprir um drive thru porque Sylvio entrou nos boxes e o pneu dianteiro esquerdo de seu Porsche encostou na faixa de entrada do box.

“A gente fez uma grande corrida, o Sylvio andou muito bem, imprimimos um ritmo muito forte, mas depois tomamos uma punição que é impossível concordar com ela, porque não fez nenhum sentido”, explicou Cacá Bueno.

O piloto inclusive pediu para que os comissários reavaliassem a punição, já que não houve “cruzamento da linha de box”, esta sim uma punição passível de drive thru.

“A gente tentou todos os recursos, não há nada no regulamento sobre encostar na faixa, e sim sobre cruzá-la, pois isso coloca em risco os outros competidores. Foi muito exagerada e demorou mais de 40 minutos para resolver. A gente fica muito descontente com isso, foi um grave erro e acabou tirando nossa chance de brigar pela vitória. Em todo caso, fico feliz com o pódio e com a grande corrida que fizemos”, diz Cacá Bueno.

Foi com este sentimento que seu companheiro de equipe no Porsche número 5 comentou o final de semana. “Foi um pódio importante com o segundo lugar na categoria, mas a gente poderia ter brigado pela vitória e ficado com o pódio na geral, mas infelizmente não foi possível por conta desta punição”, diz Sylvio de Barros.

O Porsche Endurance ainda terá uma terceira prova em Interlagos, sendo esta a decisão do campeonato com 500 km de percurso no dia 30 de novembro.

Notícias

Página inicial