Motor On Line
Notícias-

Rally: dupla de Cascavel anuncia fim antecipado temporada do Brasileiro
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime.Com
Finalização do carro e procedimento médico impedirá o piloto Sandro Suptitz e o navegador Eduardo Ortolan de competir no Rally da Graciosa.

Certamente não é o fim de ano que a dupla de Cascavel, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan queriam para a participação no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2019. Um procedimento médico pelo qual vai passar o piloto ainda esta semana, impedirá a dupla de disputar o tradicional Rally da Graciosa, a última etapa do nacional neste ano.

"Infelizmente abortamos a nossa participação no Graciosa 2019. O carro (VW Gol) não ficou pronto, a pancada no último rali em Rio Negrinho (SC), foi um pouco maior que imaginamos e para fazer um serviço legal e completo não teve condições de terminar a tempo, nossa suspenção é argentina e ainda não temos todas as peças em mãos, são feitas sob encomenda e temos toda a burocracia brasileira. Além disso, desde a prova em SC estou sofrendo de problemas renais, passei por um procedimento cirúrgico após aquela etapa e agora estarei fazendo um novo procedimento um tanto quanto mais complexo, e então decidimos dar atenção a saúde e um melhor trato no carro. Ano que vem está logo ai e vamos ver o que conseguimos de patrocínio para poder ser competitivo no campeonato", explica Sandro Marcelo Suptitz, piloto da equipe Rally Cascavel Motorsport.

"Claro que a vontade de estar em Curitiba é grande, mas entendo os motivos do nosso piloto, não adianta forçar as coisas com o carro que tem uma preparação toda especial. E claro que o principal é cuidar da saúde. Sei o quanto é dolorido cálculos renais e o que ele vem passando nos últimos tempos. E tem momentos que temos que tirar o pé, desacelerar e planejar. Eu brigo com o Sandro, que ele bebe pouco e tem que tomar mais IPA, é diurético e faz bem para o bem-estar", brinca Ortolan, navegador da equipe e mestre cervejeiro da Jângal Craft Beer.

Supitz e Ortolan competem com o patrocínio da Beux, Jangal, Auto Posto Texas, CIA Turismo, Moinho Rio Azul, Bar do Didi, Rei do Pão, Ótica Curitiba, Mizuno, Auto Escola Senna e TireShop.

O Rally da Graciosa 2019

O Rally da Graciosa é nada menos que a prova mais tradicional do calendário nacional de ralis. Sua primeira edição aconteceu no ano de 1981. De lá para cá, passou por várias cidades no entorno da grande Curitiba, mas sempre mantendo a essência de ser uma das principais corridas do ano.

A programação do Graciosa 2019 se desenvolverá na região de Quatro Barras, que fica há cerca de 20 quilômetros de Curitiba. O Parque de apoio, com os boxes das equipes estará instalado na Rua Nilo Fávaro, 176, centro da cidade.

No sábado, feriado de 2 de novembro, os competidores realizam o reconhecimento das especiais. E no domingo, dia 3, o rali larga para oito especiais, totalizando 132 quilômetros de trechos cronometrados.

A prova também definirá os campeões da temporada nas três categorias do CBR: a RC2 (4x4), RC4 (a mais forte dos 4x2) e RC5 (4x2).

Programação do Rally da Graciosa

Sábado, 2 de novembro
08:00h - Abertura da Secretaria de Prova
08:30h - Início do reconhecimento das especiais
17:00h - Fim do reconhecimento das especiais Fechamento da Secretaria de Prova
17:30h - Briefing

Domingo, 3 de novembro
07:23h - SS1 – Rio do Meio 1 – 19km
08:06h - SS2 – Campininha 1 – 10km
08:59h - SS3 – Rio do Meio 2 – 19km
10:57h - SS4 – Rio do Meio 3 – 19km
11:40h - SS5 – Campininha 2 – 10km
14:33h - SS6 – Dom Pedro 1 – 18,6km
15:11h - SS7 – Dom Pedro 2 – 18,6km
17:19h - SS8 – Dom Pedro 3 – 18,6km
18:30h - Premiação (Coreto Prefeitura)
20:30h - Jantar de confraternização – Total Storage

Notícias

Página inicial