Motor On Line
Notícias-

Kart: Taça Minas chega à penúltima etapa
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo RBC Racing mais uma vez receberá pilotos e equipes.

Está chegando ao fim a temporada 2019 do kartismo em Minas Gerais. Junto a ela muita emoção e expectativa cercam os pilotos e equipes que buscam, a cada largada, as melhores posições na tabela da Taça Minas de Kart. A terceira e penúltima etapa do Campeonato será disputada no próximo sábado, dia dois, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – região metropolitana de Belo Horizonte.

Seguindo o formato adotado à vários anos pelo Automóvel Clube de Belo Horizonte e pela Federação Mineira de Automobilismo as disputas das provas de kart em Vespasiano seguem sempre o calendário anual de dois campeonatos. No primeiro semestre acontecem as provas do Campeonato Mineiro e, no segundo semestre, as disputas da Taça Minas de Kart. Esta última, em 2019, teve a abertura de seu calendário ainda em agosto e, a segunda etapa, em setembro.

Para as disputas desta terceira rodada o kartódromo abrirá oficialmente o traçado na manhã desta quinta-feira (31) quando serão iniciados oficialmente os treinos livres no circuito da prova. Inicialmente serão liberados os treinos particulares para as equipes e, na sexta-feira, acontecerão os treinos oficiais, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo e separação de horários por categoria.

A programação do sábado de competições começa cedo. De 8:50 às 10h. acontecem as tomadas de tempos e, das 10:10 às 15 horas, as corridas que serão disputadas em sistema de rodada dupla. Vale lembrar que participam da Taça Minas de Kart as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter, Sênior e F-4 e F-4 Júnior. Além de todas estas classes também fazem parte da programação as disputas da Copa Bamaq, Mineiro de Kart Indoor e Projeto Piloto do Futuro. A entrega dos troféus será feita logo após as corridas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado à Rodovia MG-424, km 3,5 – Bairro Jardim da Glória. A entrada para o público será franca.

Notícias

Página inicial