Motor On Line
Notícias-

Kart: Clerot é vice da Copa SP Light após disputar no último sábado
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Piloto brasiliense recorreu de punição aplicada por toque involuntário em concorrente.

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi o palco para a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (26). A competição, uma das mais importantes em nível estadual no kartismo do Brasil, teve mais uma vez a participação do piloto brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções), da categoria Júnior Menor.

Terceiro colocado na tomada de tempos, o líder do campeonato Pedro Clerot foi o vencedor da primeira bateria, mas acabou desclassificado por um toque em um dos concorrentes, uma punição considerada dura em função das circunstâncias em que se deu o incidente.

“Esse piloto em quem eu toquei olhou para trás e acabou saindo um pouco do traçado ideal. E quando ele voltou eu estava no lugar dele, meu toque foi sem nenhuma intenção e sem nenhuma culpa minha”, lamenta Clerot. “Por isso minha equipe entrou com recurso para reverter essa punição”, emendou.

Partindo da última posição na segunda bateria, exatamente em função da dura punição, Pedro Clerot superou 12 concorrentes para receber a bandeirada na quinta posição. Após a soma os pontos, o piloto da equipe Dibo Kart Team foi o 8º colocado na etapa, resultado que poderá sofrer alteração após o julgamento do recurso de Pedro Clerot (Q7 Produções).

“Achamos que a punição foi muito dura, poderia ter sido de 5, 10 ou 15 segundos, não uma desclassificação. Esperamos reverter essa punição, o que me colocaria entre os primeiros colocados na etapa e me manteria na liderança, já que meus principais concorrentes na disputa pelo título marcaram poucos pontos no último sábado “, finaliza Pedro Clerot.

Notícias

Página inicial