Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing no Troller Brasil com 13 duplas na Master e Graduado
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Equipe foi campeã no ano passado na categoria destinada aos competidores mais experientes.

O Troller Brasil Festival encerra o ano de eventos da marca neste final de semana em Campinas (SC) durante a sexta-feira e o sábado, dias 8 e 9 de novembro. A GS Racing foi campeã no ano passado pela categoria destinada aos competidores mais experientes e em 2019 participa da competição com 13 carros distribuídos nas categorias Master e Graduado. Os grandes campeões do ano passado, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl, buscam o bicampeonato em 2019.

No total, o evento conta com o recorde de 180 carros inscritos, vagas que se esgotaram em poucas horas, o que mostra a grande expectativa em torno do evento que tem se consolidado como uma grande festa off-road. Além das categorias de competição como a Master, a Graduado, a Turismo e a Expedition e do Passeio dividido em Calango e Carcará, o evento conta ainda com a categoria Amigos, aberta a veículos 4×4 de outras marcas. O Troller Brasil Festival reúne participantes de 11 estados, desde Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais até Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Pará.

A cidade de Campinas foi escolhida para sediar o festival por combinar fácil acesso e ótimas trilhas. O roteiro da competição, com trechos cronometrados, terá cerca de seis horas e meia de duração, passando por fazenda de gado na região de Mogi Guaçu com variados tipos de terreno e paisagens. As categorias de passeio terão um trajeto diferenciado que inclui a região de Valinhos, com vários níveis de obstáculos. A premiação é realizada após a prova de sábado com show e surpresas para os participantes.

Além da dupla campeã do ano passado, pela categoria Master a GS Racing briga pelo pódio com o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson; Flávio Roberto Kath, o Poder, e Rafain Walendowsky; Hamilton Medeiros e Marcos Maia Panstein, o Melado; José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, e Jhonatan Ardigo; Acyr Hideki e Enedir da Silva Júnior, o Bolacha; Eduardo Moser e Ivo Mayer; Leandro Pereira Moor, o Ximura, e Cláudio Flores, o Bilu; e Rodrigo Tolezano e Renan Medeiros. Já pela Graduado competem representando a GS Racing o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto; Márcio Schlindwein e Leonardo Melo; Marcelo Previdelli e Alexandre Rech; e Rui Schmitz e André Lenger, o Bulita.

De acordo com o navegador da Master, Rafain Walendowsky, que já participou de todas as edições da competição, o Troller Brasil Festival é um evento diferenciado e já conquistou seu espaço no calendário nacional do off-road. "Eles fazem em um local que tem uma boa infraestrutura, oferecem diversões para as famílias e para os competidores. Então é uma prova que chegou faz uns quatro anos e veio para ficar no cenário nacional. O Troller Brasil Festival é um evento diferenciado por ter um dia só de prova e assim você não consegue fazer igual em um campeonato e ir administrando, vendo como você está andando e ir mudando de tática. É um dia só valendo tudo e no final vale como se fosse um campeonato, então realmente é um evento bem diferenciado", destaca Rafain.

Segundo o competidor, para quem participa das provas da Copa Troller ao longo do ano a vantagem é já conhecer o estilo do diretor de prova. "Nós sempre conseguimos andar bem, sempre ficamos entre os primeiros. A nossa ideia é continuar brigando e conquistar um lugar no pódio. As principais diferenças do evento estão fora da prova porque desde sexta-feira eles preparam um evento diferenciado que finaliza no sábado com um show e um jantar, que é uma parte muito legal. A prova é uma só, então não temos uma segunda chance em outra etapa, é só uma prova e tem que entrar concentrado do começo ao fim e vale o melhor do dia, quem chegar melhor no final vence", finaliza.

A GS Racing também conta com estreantes na categoria Master. Em 2018, Leandro Riffel e Michael Masson participaram da competição pela Graduado e enfrentaram problemas mecânicos. Agora em 2019 a expectativa é testar as habilidades entre as maiores duplas de rally regularidade do país. "O evento em si é muito acima da média, tanto em termos de organização, qualidade de prova, e principalmente pelo grid. Me arrisco a dizer que é o grid mais forte do Brasil. Com certeza ali enfrentaremos os melhores. A expectativa é de tentar fazer uma prova limpa, sem erros, e ver o que acontece no final", diz Masson

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Notícias

Página inicial