Motor On Line
Notícias-

Kart: Miguel é destaque na final do WSK com melhor corrida da vida
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro da categoria Mini competiu entre 96 pilotos no WSK Final Cup e fechou entre os 10 melhores na classificação geral.

Jovem talento do kartismo internacional, o brasileiro Miguel Costa disputou a última etapa do WSK de 2019, que aconteceu no último final de semana em Adria, na Itália. O piloto foi destaque ao terminar a competição em 10º lugar entre os 96 pilotos de sua categoria. Miguel conquistou três top-10 durante as baterias classificatórias, com destaque para um sexto lugar e voltou a chegar entre os 10 melhores na final após largar de 22º na corrida decisiva. O piloto avaliou seu desempenho na Final como o melhor de sua vida.

“Fiz a melhor corrida da minha vida na Final. Larguei em 22º e terminei a prova em 10º, foram muitas ultrapassagens. Com o alto nível do WSK, isso é realmente uma corrida espetacular. São só 10 voltas por corrida, então foi mais de uma ultrapassagem por volta na média. Um resultado bem especial para mim”, diz Costa.

Mesmo com o bom desempenho ao longo de todo o final de semana, o piloto brasileiro teve problemas na quarta bateria classificatória e acredita que poderia ter ido ao pódio caso não tivesse se envolvido em um acidente.

“Na quarta corrida, infelizmente um acidente aconteceu na minha frente e não tive como desviar, ficando ainda na primeira volta. A pista ficou bloqueada e isso me atrapalhou muito para a minha posição de largada na Pré-final, apenas em 16º. Mas estávamos sempre rápidos, sempre constantes na chuva e no seco, com ritmo entre os 10 melhores. Acredito que se não fosse a batida brigaríamos pelo pódio. Foi um final de semana bem legal em Adria e o saldo foi bem positivo projetando nossa evolução para 2020”, avalia Costa.

O jovem piloto compete pela equipe oficial Kart Republic, comandada pelo experiente preparador italiano Dino Chiesa, responsável por carreiras de sucesso no kart como Lewis Hamilton e Nico Rosberg, dois dos últimos campeões mundiais de F1. A parceria já rendeu títulos para o brasileiro na temporada 2019, inclusive no campeonato de kart italiano, em que Costa foi o campeão entre os rookies (novatos), com três vitórias no ano.

Notícias

Página inicial