Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara conquista dois top-5 na final do WSK e projeta 2020
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano foi um dos destaques no WSK Final Cup com dois top-5, um sétimo lugar na pré-final e fechou o campeonato entre os 15 melhores da categoria OK.

Vice-campeão mundial de kart em 2019, o jovem Rafael Câmara foi um dos destaques do WSK Final Cup no último final de semana em Adria. O piloto pernambucano conquistou dois top-5 nas baterias classificatórias, além de conseguir um sétimo lugar na Pré-final e fechar a final entre os 15 melhores dos 45 competidores da categoria OK.

“O final de semana foi muito bem positivo aqui em Adria, sendo que esta foi apenas nossa segunda etapa na categoria OK. O kart estava bem rápido e pude fazer boas corridas, então posso dizer que estou bem adaptado para brigar por pódios e vitórias em 2020 na OK. Foi um ano muito especial na minha carreira com o vice no Mundial de Kart na OK Júnior”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018.

Após diversas conquistas nacionais, Câmara é um dos destaques do País no cenário internacional do kartismo. Em 2019, conquistou o vice no Mundial de kart com cinco poles e duas vitórias. Além disso, o jovem piloto ainda foi campeão da etapa de Adria do WSK Super Master. O piloto compete atualmente pela Forza Racing, equipe inglesa que é uma das principais da modalidade na Europa.

Câmara seguirá treinando e participando de competições na categoria OK, mas também voltará ao Brasil no final deste ano para disputar as 500 Milhas de Kart Granja Viana pela primeira vez. O piloto estará ao lado de grandes estrelas do automobilismo brasileiro em sua equipe, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Marcel Coletta e Caio Collet.

O WSK, um dos principais torneios de kart do mundo, retorna em janeiro de 2020, na Itália.

Notícias

Página inicial