Motor On Line
Notícias-

KTF Sports chega à Goiânia em busca de novas vitórias na Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Líder entre pilotos, rookies e equipes time da cidade de Cotia quer manter a hegemonia na Stock Light.

Pela segunda vez na temporada o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, será a sede de uma rodada dupla da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car terá neste fim de semana a sua sétima e penúltima etapa do ano. Os mais de 20 pilotos que participam da categoria chegam bastante motivados à região Centro-Oeste do país e, mais ainda, pela oportunidade de competirem em um dos autódromos mais velozes e seguros do Brasil.

Em uma temporada de excelentes resultados a equipe paulista KTF Sports (Americanet | PGG) mais uma vez levará para pista seus pilotos Erik Mayrink #1 e Guilherme Salas #85. Líderes nas classificações da Rookie e Geral, respectivamente, ambos os pilotos chegam à Goiânia com o objetivo de extrair o melhor de seus carros e, consequentemente, buscarem as vitórias em ambas as divisões. Além disso, pela grande atuação dos dois pilotos, a KTF Sports ocupa ainda a liderança no Campeonato de equipes com 365 pontos contra 319 da segunda colocada.

Uma das coisas que preocupa para este fim de semana são as condições climáticas. Segundo os principais sites de meteorologia existe a possibilidade de chuva de 90% de sexta-feira à domingo com um volume acumulado de 29mm para os três dias. Sendo assim, a experiência e cautela dos pilotos será fundamental na busca pelos melhores resultados.

Guilherme Salas, líder da classificação geral, falou suas expectativas para a rodada. “Nesse fim de semana terei em Goiânia um grande desafio pessoal. Farei a minha estreia na Stock Car e, junto a isso, participarei da sétima etapa da Stock Light. Certamente será uma rodada de grande desgaste, mas, sobretudo de foco e muito trabalho. Apesar da possibilidade de conquistar o título da Light o meu objetivo será, como sempre foi, o de dar o meu melhor na pista e buscar as vitórias. Se a conquista do Campeonato acontecer será a consequência natural de que tudo deu certo”, comentou o paulista de 25 anos.

A pista do autódromo de Goiânia é bastante veloz e seletiva. Ao todo são 3.835 metros permeados por oito curvas e uma grande reta. Em uma volta completa os carros chegam a atingir os 237 km/h com média em torno dos 160 km/h. São trocadas ao todo 27 marchas por volta e os pilotos permanecem por 57,6% da volta em aceleração plena.

Confira abaixo programação para a etapa de Goiânia:

Sexta-feira (22 de novembro)
08h30 às 08h45 – Shakedown
09h30 às 10h40 - Treino livre 1
15h15 às 16h25 - Treino livre 2

Sábado (23 de novembro)
08h00 às 09h10 - Treino livre 3
11h40 às 12h00 - Tomada de Tempos
15h20 às 16h00 - Corrida 1

Domingo (24 de novembro)
08h15 às 08h55 - Corrida 2

Notícias

Página inicial