Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa SP encerra temporada 2019 com disputas intensas na Granja
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Décima etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró-500 realizaram prova com 3 horas de duração.

Neste sábado (23), a Copa São Paulo de Kart encerrou seu calendário de 2019 com a Super Final, que foi disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A décima etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró-500 realizaram prova com 3 horas de duração que serviu de preparação para as 500 Milhas de Kart em dezembro. Nesta categoria, a vitória foi do kart 777 da Cavaleiro Sports.

O sábado de competições começou às 8h da manhã com as categorias Mirim e Cadete, que dividiram o grid. Na Cadete, Wagner Santili foi o campeão da etapa na Geral ao vencer a corrida 2, enquanto na Rookie Nico Esteves levou o título da etapa. Na Mirim, Filipe Vriesman venceu as duas provas e foi o campeão da etapa.

Pela ROK Master, Munir Aboissa foi o campeão da etapa após conquistar a vitória na segunda corrida. Na Sênior, o domínio foi da experiente dupla Welson Jacometti e Renato Russo, que triunfaram nas duas provas deste sábado.

Enquanto isso, Alberto Cattucci foi o vencedor da etapa na ROK Executive. Na ROK Geral, Raphael Filizola triunfou na prova 2 e foi o campeão da etapa.

Pela Fórmula 4 Júnior, Erick Dantas dominou, vencendo as duas corridas e garantindo o título do dia. Na KZ2 Shifter, Pedro Bio triunfou na primeira corrida, foi o segundo colocado na prova 2 e conquistou o título da etapa.

Na Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro venceu a corrida 2, sendo o campeão da etapa na Geral e também na Rookie. Enquanto isso, pela Rotax DD2 Max, o domínio foi de Leonardo Reis com duas vitórias e o título da etapa. Na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza triunfou nas duas corridas, conquistando o título o primeiro lugar na classificação geral da etapa.

Pela Rotax Júnior Max, o vencedor das duas corridas foi Lucas Mendes, que garantiu o título da etapa. Na Sixspeed, Maurício Lobato dominou as duas baterias e foi o campeão da etapa.

Notícias

Página inicial