Motor On Line
Notícias-

Kleber Eletric fecha com mais um pódio sua maratona automobilística
Reportagem: Ricardo Montesano / Kaká Ambrósio
Foto: Rogério Esteves
Mediaone Comunicação
Missão cumprida com a conquista de mais um pódio na sua maratona automobilística em Goiânia, onde correu 4 provas em 2 categorias: na classe Super da Copa HB20 e na Stock Light.

Kleber Eletric conquistou, neste domingo (24/11), mais um pódio ao terminar na terceira posição a segunda corrida da rodada dupla da Copa HB20, classe Super, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O resultado rendeu ao piloto pontos importantes para o campeonato. A vitória ficou com Luiz Cordeiro, em segundo chegou Luciano Viscardi.

No início da prova, Kleber escapou da pista, o que provocou a perda de várias posições. Mantendo a concentração e explorando o desempenho do carro, o piloto se superou e escalou o pelotão para terminar na 12ª colocação geral.

“O resultado até poderia ter sido melhor. A saída da pista no início da prova não foi nada legal. O carro estava bom, mas eu estava um pouco longe do Viscardi, então tentei arriscar um pouco e não deu muito certo, o carro escapou e fui parar na grama. Depois eu mantive um bom ritmo e fui de novo em busca dos líderes, mas não deu pra chegar. Mesmo assim estou satisfeito e vamos para a última etapa com toda confiança para conquistar o título. Com os descartes do regulamento estamos com uma diferença mínima, acho que de só três pontos", declarou o piloto, que se mantém vivo na disputa do campeonato.

Além das corridas na HB20, Kleber disputou a rodada dupla da Stock Light, estreando na categoria. As considerações após as provas são positivas e os patrocinadores estão alinhados com as possibilidades para o ano que vem, mas os pensamentos estão concentrados na disputa do campeonato da classe Super da Copa HB20.

"Nosso piloto fez o que foi possível nesse fim de semana e está indo muito bem no seu primeiro ano correndo de carro. Sua performance está inspiradora para uma próxima temporada com boas expectativas”, declarou Rodrigo Azambuja, diretor da HB Automotive, que juntamente com a Eleven Blindados, patrocina o piloto.

A próxima etapa da Copa HB20 está programada para os dias 05, 06 e 07 de dezembro. A da Stock Light, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. As duas categorias fecham suas temporadas no circuito de Interlagos, São Paulo.

Notícias

Página inicial