Motor On Line
Notícias-

Rally: Moraes projeta 2020 visando defender principal título do brasileiro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto da equipe MEM Motorsport conquistou o título inédito do Rally dos Sertões em 2019 ao lado do navegador Kaique Bentivoglio e fez um balanço da sua primeira temporada em um carro de ponta.

Vencedor do Rally dos Sertões em 2019 na categoria principal, Lucas Moraes está encerrando sua melhor temporada da carreira, mas já com o foco em 2020. O piloto da equipe MEM Motorsport, que compete com o Ford Ranger, fez um balanço das conquistas neste ano e projeta que virá ainda mais forte no ano que vem.

“A temporada 2019 foi muito especial para a minha carreira. A principal vitória veio no Rally dos Sertões e ao mesmo tempo também pude evoluir bastante nesse meu primeiro ano com um carro competitivo, nível FIA Mundial. Foi realmente um ano para dar um salto na carreira e entender como os ponteiros dos Sertões andam nesse grande desafio”, diz Lucas, que fez apenas sua segunda participação no Sertões.

O Rally dos Sertões deste ano foi iniciado em Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto, passou por sete estados e 40 cidades até chegar em Aquiraz (CE), onde Lucas se consagrou no dia 1º de setembro com a vitória. Depois do Sertões, Lucas ainda venceu ao lado de Kaique Bentivoglio a sétima etapa do Brasileiro de Rally, o Rally Rota Sudeste, realizado entre 8 e 10 de novembro.

“Foi bem especial vencer também o Rally Sudeste e agradeço muito ao Kaique (Bentivoglio), que é meu parceiro na navegação por essa temporada. Mostramos que seguimos evoluindo com o Ford Ranger e chegaremos ainda mais fortes no ano que vem. Nossa pré-temporada vai começar em janeiro e a expectativa é de fazermos novamente o Sertões, além de algumas etapas do Brasileiro e também do Mundial”, completa Lucas, que tem apoio de Motul e Olivia.

A temporada do Brasileiro de Rally será encerrada com o Rally Rota Sul entre os dias 5 e 7 de dezembro no Rio Grande do Sul.

Notícias

Página inicial