Motor On Line
Notícias-

Daniel Kelemen faz jornada tripla em Interlagos
Reportagem: Bruno Vicaria / Edu Antonialli
Foto: Rodrigo Ruiz
Além de disputar título do Mercedes-Benz Challenge e cuidar da Copa HB20, CEO da HRacing fará sua estreia na Copa Truck.

A Grande Final da Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge e Copa HB20 ganhou um sabor ainda mais especial para Daniel Kelemen. O CEO da HRacing, organizadora da Copa HB20, enfrentará um desafio inédito em sua curta carreira no automobilismo: além de cuidar do mais novo campeonato do Brasil e disputar o título do Mercedes-Benz Challenge na categoria C250, Kelemen fará sua estreia na Copa Truck.

Kelemen pegou gosto pela categoria dos Brutos após um teste na pista de Cascavel a convite de Renato Martins e não resistiu à oportunidade quando viu a vaga aberta no quarto caminhão Mercedes-Benz da equipe PP. "Resolvi encarar essa loucura de fazer essa estreia na Copa Truck. Eu não vou conseguir respirar durante o fim de semana, mas será por um ótimo motivo", conta o piloto de 42 anos, que começou a pegar gosto pela coisa na Old Stock Race.

Apesar da estreia, Kelemen não desviou o foco da briga pelo titulo no Mercedes-Benz Challenge contra os experientes Cláudio Simão e Max Mohr. "Estou muito feliz com minha temporada e vai ser uma grande disputa contra esses dois grandes caras, que têm 40 anos de experiência nas pistas. Eu venho de uma vitória suada do Velopark e ganhei duas das últimas três corridas, então espero fazer minha parte nessa briga, que é vencer, e ver como vai ficar o campeonato."

As aventuras de Daniel Kelemen na Grande Final têm início nesta sexta-feira com os treinos livres. No domingo, o dia principal, Kelemen inicia com corrida do Mercedes-Benz Challenge às 11h15 e, em seguida, a rodada dupla da Copa Truck às 14h. "Primeiro o compromisso, depois a diversão. Mal posso esperar para largar no meio de tantos pilotos incríveis como o Beto Monteiro, o Felipe Giaffone, o Renato Martins, o Giuliano Losacco, e por aí vai!", completa.

 

Notícias

Página inicial