Motor On Line
Notícias-

Kart: Guki Toniolo teve etapa do Light prejudicada por incidentes
Reportagem: Eni Alves
Foto: Eni Alves
Enia Comunicação
Passado o susto da última batida que obrigou o piloto a abandonar a prova, a equipe Speedkart se prepara para o último desafio do ano: A 50 Milhas de Kart da Granja Viana.

Com foco na preparação para a temporada 2020, Guki Toniolo, representante da cidade gaúcha de Bento Gonçalves, participou da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no sábado (14), no kartódromo de Interlagos. Infelizmente, incidentes em duas das três baterias realizadas obrigaram o piloto a abandonar as provas.

Na metade da primeira bateria um enrosco tirou Guki Toniolo da pista, com o kart avariado não deu para voltar. Na segunda, o piloto administrou bem a posição e ganhou algumas disputas. Na terceira e última prova uma batida forte ainda na primeira volta jogou o kart pra fora da pista. "Levamos um susto, mas graças a Deus, o Guki não se machucou. Já o kart ficou com o eixo torto e tivemos que abandonar a corrida", informou Paulo Sodré, preparador do piloto.

A equipe Speedkart continua em São Paulo e nesta semana Guki Toniolo fechará a temporada 2019 com o desafio de uma corrida de endurance para a categoria Cadete: a 50 Milhas de Kart. A corrida festiva será realizada no dia 20 de dezembro, sexta-feira, em Cotia-SP, como preliminar da tradicional prova 500 Milhas da Granja Viana. O evento é o maior da modalidade do kartismo brasileiro e completa 23 anos de disputa.

Na programação para a 50 Milhas de Kart Cadete a tomada de tempos está marcada para 9h20 da manhã, enquanto a prova terá largada às 10h45 (horário de Brasília). No dia seguinte (21), a 23ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana terá início às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv e globoesporte.com.

Notícias

Página inicial