Motor On Line
Notícias-

Kart: Ramos coloca Shell Fittipaldi no top5 do grid largada das 500 Milhas
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Na Granja Viana, kart #2 larga em quinto, enquanto time do kart fica com a 12a colocação no treino de classificação.

A equipe Shell Fittipaldi alcançou nesta sexta-feira a quinta e 12a colocações no grid das 500 Milhas de Kart da Granja Viana (SP). O destaque do time foi o paulista Diego Ramos, integrante da Academia Shell Racing e que levou o kart #2 ao Top Qualifying e ficou com o quinto lugar no grid de largada da competição.

Vice-campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 em 2019, o jovem Felipe Baptista foi outro piloto da academia a se destacar na classificação ao mostrar sua versatilidade e também avançar à etapa decisiva do treino em Cotia.

Diego Ramos ficou com a quarta posição no treino, enquanto Felipe Baptista foi o 13o colocado. No entanto, dois karts foram desclassificados e uma terceira equipe subiu para segundo no grid com a regra do lucky dog.

Por isso, o kart #2 perdeu uma posição na tabela final de tempos, enquanto o kart #1 foi promovido em uma posição, o que determinou as posições finais dos dois karts inscritos pela equipe Shell Fittipaldi para as 500 Milhas de 2019.

Além de Diego Ramos e Felipe Baptista, a equipe liderada por Christian Fittipaldi será representada na prova pelos irmãos Danilo e Dennis Dirani, por Vitor Meira e por Ruben Carrapatoso - os quatro têm vitórias nas 500 Milhas de Kart.

A largada para mais uma edição da prova está marcada para as 10h. A competição terá 700 voltas ou será encerrada no limite de dez horas. O canal por assinatura SporTV2 e o Globoesporte.com cobrem a corrida em sua programação.

O que eles disseram:

“A expectativa é grande, estamos com um kart muito bom. A equipe está trabalhando muito bem. Agora no Top Qualifying foi perto, dois décimos só. Dava para ter brigado pela ponta, mas são doze horas de corrida e vou dar o meu máximo pelo título, acho que temos chance.”

Diego Ramos

“Acho que foi um bom resultado. Acabei dando uma errada na curva 1, sair com o pneu frio é meio difícil. O Diego foi mais conservador e freou mais cedo, e eu fui mais agressivo, tentando frear mais tarde, e não consegui fazer muito bem. Mas acho que está bom, os karts estão bem rápidos. Mostramos isso no warmup, sendo os mais rápidos andando juntos, então acho que vamos disputar facilmente a vitória. ”

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial