Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing dobradinha na Graduado e vice Turismo no Trancos RS
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Everton Gratt e Wesley Sari foram os melhores entre os mais experientes e José Andrade Junior e Bernardo Schafer ficaram em segundo na categoria intermediária.

O Rally Trancos RS contou com três provas ao longo de 2019 e fechou a temporada na cidade de Passo Fundo depois de passar por Palmares do Sul e Jaquirana. Entre quadriciclos, motos, UTVs e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light, a competição conta com o maior grid do Rio Grande do Sul no rally regularidade. A GS Racing participou de todas as provas do ano e fechou com chave de ouro mais um campeonato. A equipe encerrou o Rally Trancos RS como campeã e vice da Graduado, fazendo uma dobradinha da GS Racing no topo do pódio na categoria dedicada aos competidores mais experientes, e também foi vice-campeã da Turismo.

A cidade de Passo Fundo promoveu uma festa emocionante e cheia de atrativos para a final do Rally Trancos RS em 2019. A programação aconteceu na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de novembro, com recepção na Estação Gastronômica Gare, largada em frente ao Prix Hotel e chegada no Gran Palazzo. Os competidores também puderam participar de um curso de navegação gratuito e foram convidados a visitar o Museu Nacional do Automobilismo. No total, 51 veículos participaram da prova, divididos nas categorias de carros 4x4 Graduado, Turismo, Turismo Light, "Amigos do Seu Nardi" e Passeio 4x4, além de Quadriciclos e UTVs. O diretor técnico, Alexandre Rech, montou um circuito com 135 quilômetros no total, sendo 90 de trecho cronometrado.

Dobradinha na Graduado

Depois de enfrentar a última prova do ano dividida em duas etapas, o piloto Everton Gratt e o navegador Wesley Sari conquistaram a segunda colocação na final em Passo Fundo, mas com um segundo lugar na primeira etapa e um primeiro na segunda, confirmaram o título de campeões de 2019 do Rally Trancos RS pela categoria Graduado. Já o piloto Rafael Cardoso e o navegador Tiago Poisl venceram a prova, mas não conseguiram ultrapassar os colegas de equipe na classificação geral da competição e subiram ao pódio como vice-campeões.

Com os resultados, a GS Racing completou uma dobradinha entre os campeões de 2019 pela categoria Graduado. "O Rally Trancos RS deste ano foi muito legal, tivemos a oportunidade de conhecer Palmares do Sul, que apesar da distância nos surpreendeu pelas paisagens. Depois tivemos Jaquirana, e é uma maravilha andar nesta cidade, o terreno, o clima, tudo lá é propício para um excelente rally. A final em Passo Fundo foi uma prova atípica do modo que gostamos de andar, mas procuramos fazer nosso melhor e conseguimos a segunda colocação na etapa, garantindo a liderança no campeonato e o troféu de campeões. Parabéns ao Alexandre Rech e a equipe pela determinação, competência e por belas etapas. Já estamos ansiosos para 2020", afirma Wesley.

Vice-campeões na Turismo

Na categoria Turismo, o piloto José Andrade Junior e o navegador Bernardo Schafer Andrade conquistaram o segundo lugar na prova de Passo Fundo. Com o resultado a dupla se sagrou vice-campeã do Rally Trancos RS. Junior e Bernardo conquistaram o resultado mesmo não podendo participar da primeira prova do ano e tendo perdido uma etapa na prova de Jaquirana quando o carro saiu da pista e bateu em uma árvore.

"A prova de Passo Fundo foi mais uma nota 10 como todas as que o Alexandre Rech tem organizado com sua equipe. Na sexta-feira tivemos uma recepção muito calorosa com os amigos, com chope e música em um lugar cativante. No dia seguinte contamos com uma prova bem para frente, com muito chão para acelerarmos, mas no decorrer do trecho não conseguimos 100% de aproveitamento", lamenta Junior.

Calendário 2020

Para 2020 o Rally Trancos RS já conta com um calendário de provas, porém ainda sujeito a alterações. A competição contará com etapas nos dias 22 de março, 30 de maio, 29 de agosto e 26 de setembro. As cidades ainda estão sendo confirmadas. Para acompanhar a competição os interessados podem acessar o site da Trecho 1 no endereço www.trecho1.com.br e as redes sociais da Trancos & Barrancos no Instagram @trancosebarrancos e Facebook fb.com/EquipeTrancoseBarrancos.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Notícias

Página inicial