Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira disputa abertura do WSK Super Master em Adria
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Competição na Itália terá quatro etapas e começa neste final de semana; Matheus estará entre os 76 pilotos inscritos da categoria OK Júnior.

Um dos jovens talentos do kartismo brasileiro na Europa, Matheus Ferreira inicia sua participação no WSK Super Master neste final de semana. O piloto brasiliense vai competir em Adria, na Itália, mesmo circuito em que fez ajustes e testes na última semana no WSK Champions Cup.

“Eu gosto bastante do circuito em Adria e podemos dizer que agora a temporada começou para valer. Na estreia nós pegamos o circuito bem molhado, então espero nesta semana conseguir fazer um bom setup do novo equipamento antes das corridas. Vamos com tudo para classificarmos bem e chegar entre os primeiros”, diz Matheus, que tem 12 anos.

O WSK Super Master terá quatro etapas, todas em circuitos italianos, sendo a última delas no final de março em Sarno. Matheus está em sua segunda temporada na categoria OK Júnior e foi destaque em 2019 no Europeu de Kart CIK-FIA com vários top-5, além de também ter participado do Mundial de Kart na Finlândia no ano passado.

“Um dos meus objetivos desse ano é buscar vitórias WSK e tudo isso servirá de preparação para o Mundial, que acontecerá no final de outubro no Brasil. Será um ano de muitos desafios, mas estou confiante no nosso bom trabalho”, completa Matheus, que foi vice-campeão brasileiro em 2018 e campeão paulista em 2017.

As atividades de pista da primeira etapa do WSK Super Master começam nesta quinta-feira (30), enquanto final da categoria OK Júnior será disputada no domingo (02).

Notícias

Página inicial