Motor On Line
Notícias-

Treinos para o Duelo de Motos agitam a sexta-feira em Atibaia
Reportagem: Manuella Tavares
Foto: Nando Daud
222 Comunicação
Pilotos testaram a pista especialmente preparada para a competição; Público marcou presença.

O clima de competição já toma conta de Atibaia (SP). Os dez pilotos que brigarão pelo título do Duelo de Motos fizeram os primeiros treinos, nesta sexta-feira (31), na pista especialmente construída para o evento no Centro de Convenções da Cidade. Amanhã (1) acontecerá a etapa classificatória e no domingo (2) a grande final que será transmitida ao vivo pelo Esporte Espetacular na Rede Globo. A entrada é franca.

O movimento nas arquibancadas já começou e milhares de pessoas são esperadas para conferir de perto as manobras mais radicais do Motocross Estilo Livre nos três dias de evento. Esta é a 6ª edição da competição e a 3ª vez que ela acontece em Atibaia.

Na pista estão dez dos pilotos de mais alto nível do País e também do exterior. Este ano, o chileno Javier Villegas e o americano Brian McCarty estão na disputa pelo título e prometem muita adrenalina. “Eu tive o prazer de ser campeão aqui na cidade em 2017 e é muito bom estar de volta. O nível de atletas está excelente e tenho certeza que vai ser um campeonato muito acirrado”, diz o chileno.

Para levar para casa o título do Duelo de Motos os atletas serão avaliados em cinco critérios diferentes: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. “A competição começa com uma etapa classificatória em que os pilotos deverão fazer duas voltas e será considerada a maior nota. Na próxima etapa, na qual acontecem os Duelos, quem tiver a maior nota em três ou mais critérios avança para a fase seguinte”, explica o diretor técnico da prova José Gaspar. “Esta dinâmica fará com que os pilotos entrem na pista pensando numa estratégia, não só nas manobras. Com certeza isso fará com que seja uma competição mais acirrada e emocionante”, comenta.

Novidade na pista

A pista construída no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret tem uma novidade: a rampa “Super Kicker” que, de acordo com Gaspar, possui um aparato móvel que impulsiona o atleta no salto, possibilitando manobras ainda mais difíceis como o Front Flip.

Os atletas confirmados para a competição são: o atual campeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos (São Paulo - SP); Gilmar Pereira Flores - Joaninha (Sinop - MT); Marcelo Simões (Herculândia - SP); Nicolas Ferreira (Sinop - MT); Claudio Rocha (Fortaleza - CE); Diego Djamdjian (São Paulo - SP); Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista - RR); Tatá Pelegrino (Atibaia - SP), Javier Villegas (Chile) e Brian McCarty (Estados Unidos).

O Duelo de Motos é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Honda, Monster Energy Drink e apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia.

Serviço | 6ª Edição do Duelo de Motos

1º de Fevereiro: Classificatórias
2 de Fevereiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo
Horário: A partir das 9h (sujeito a alterações)
Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais
Entrada Franca

Notícias

Página inicial