Motor On Line
Notícias-

Javier Villegas garante 1º lugar na classificatória do Duelo de Motos
Reportagem: Manuella Tavares
Foto: Victor Silva
222 Comunicação
Gilmar “Joaninha” Flores garantiu a segunda melhor colocação. Grande final acontece neste domingo com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular.

Javier Villegas (Chile) garantiu o 1º lugar na classificatória para a grande final do Duelo de Motos, num embate direto contra o 2º colocado, Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop-MT). A próxima fase da competição acontece amanhã, 2, no Centro de Convenções Victor Brecheret, na cidade de Atibaia (SP), com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, a partir das 9h.

Neste domingo, 2, os oito competidores se enfrentam diretamente em um sistema “Homem a Homem”, em que somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte. A ordem dos embates foi estabelecida de acordo com o resultado final das classificatórias. Portanto, a ordem dos embates será: Javier (Chile) x Brian McCarty (EUA); Joaninha (Sinop-MT) x Cláudio Rocha (Fortaleza - CE); Fred Kyrillos (São Paulo - SP) x Jonilson “Kiko Silva” (Boa Vista - RR); Marcelo Simões (Herculândia - SP) x Nicolas Ferreira (Sinop - MT).

O desafio dos pilotos é conquistar o voto de cinco juízes que avaliarão as voltas de acordo com cinco critérios: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. O diretor técnico da prova, José Gaspar, explica que nesta fase, os pilotos se enfrentam e quem ganhar em três ou mais critérios é quem segue para o duelo seguinte e assim a competição segue até o final.

Atletas fora da competição

Na tarde da sexta-feira, o piloto atibaiense Tatá Pelegrino caiu ao tentar uma manobra inédita nas competições brasileiras: o Front Flip (mortal de frente). O atleta sofreu uma lesão no ombro e se submeterá a uma cirurgia na próxima semana, mas passa bem.

Pelegrino conta que tem treinado a manobra, mas que acabou errando na hora de pousar. “O giro foi perfeito, mas errei um metro de distância, mais ou menos, e acabei caindo. Vou passar pelo procedimento cirúrgico e farei sessões de fisioterapia depois, será um tratamento longo, mas tudo bem. Faz parte da nossa profissão”.

A manobra que deixou Tatá de fora da competição é feita na rampa “Super kicker”. De acordo com Gaspar, há um mecanismo que impulsiona o atleta para frente, facilitando o giro e é uma novidade na pista do Duelo de Motos.

A fase final do Duelo de Motos tem oito vagas para a final, por isso, o atleta Diego Djamdian (São Paulo - SP), que obteve a menor nota da fase classificatória ficou de fora.

O Duelo de Motos é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Monster Energy Drink, Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia.

Serviço | 6ª Edição do Duelo de Motos

2 de Fevereiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo
Horário: A partir das 9h (sujeito a alterações)
Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais
Entrada Franca

Notícias

Página inicial