Motor On Line
Notícias-

Fraga lidera prova na Austrália e estreia no Intercontinental GT com 6º lugar
Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop.

A estreia de Felipe Fraga no Intercontinental GT Challenge foi especial para o piloto da Cimed, que chegou a liderar boa parte das 12 Horas de Bathurst ao lado dos companheiros Raffaele Marciello e Maxi Buhk. Na prova de endurance, os três pilotos da equipe Mercedes AMG GruppeM mostraram bastante velocidade e consistência com o carro 999 no duelo contra o Bentley número 7, que venceu a prova.

“Foi um final de semana incrível para nós aqui na Austrália. Andamos sempre entre os três primeiros durante a corrida e no final teve um penalty que nos tirou do pódio depois de termos cruzado a linha de chegada em segundo lugar. Muito obrigado a todos que torceram por mim mesmo de muito longe no Brasil”, diz Fraga, que segue com apoio da Cimed na sua primeira temporada completa no turismo internacional.

Fraga, Marciello e Buhk já haviam sido destaques desde os primeiros livres, quando fizeram o tempo mais rápido no circuito de Mount Panorama. O trio, que largou na terceira colocação do grid, liderava até a última meia hora de corrida quando precisaram fazer um pit stop inesperado por conta de um pneu furado.

“Foi uma corrida inesquecível para mim, o circuito é realmente muito desafiador e saio muito feliz daqui de Bathurst por ter conseguido andar de igual para igual com os melhores pilotos de GT do mundo. O campeonato é incrível e todos que trabalham na equipe Mercedes AMG GruppeM estão de parabéns pelo carro perfeito que nos entregaram. Agradeço também o pessoal da Cimed por acreditem nesse meu sonho de fazer uma carreira internacional”, completou Fraga.

A próxima etapa do Intercontinental GT será apenas em julho, na Bélgica, mas antes Fraga participará de provas do Mundial de Endurance (WEC). O seu próximo desafio será nas 6 Horas do Circuito das Américas, no Texas.

Notícias

Página inicial