Motor On Line
Notícias-

Kart: com apenas 8 anos Toniolo faz estreia internacional no Skusa
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Em um dos maiores torneios do mundo, jovem revelação do kartismo brasileiro foca em aprendizado nos Estados Unidos com novos equipamentos da CRG e Piquet Sports.

Atual vice-campeão brasileiro de kart, Augustus Toniolo fará sua estreia internacional no kartismo neste final de semana nos Estados Unidos. O piloto de 8 anos vai competir no SKUSA Winter Series, em Homestead, com a equipe Piquet Sports. O objetivo do piloto paranaense é acumular o máximo de experiência na competição para se adaptar ao alto nível dos campeonatos no exterior.

“Estou com uma boa expectativa para essa estreia aqui nos Estados Unidos. O nosso equipamento é totalmente diferente do que eu estava acostumado no Brasil: motor, chassi e pneus, tudo novo. Vou correr em uma categoria internacional junto com os melhores pilotos do mundo e fiquei muito feliz de termos sido bem recebidos pela equipe Piquet Sports, que estão nos dando muito apoio. Vamos correr em um kart com chassi CRG, iniciando uma parceria internacional com eles, então será um grande aprendizado para mim”, diz Augustus, que será auxiliado pelo piloto e coach Olin Galli.

Augustus começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das jovens promessas do kartismo brasileiro. O piloto foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil. Neste início de 2020, o piloto ainda foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart na sua estreia na categoria Cadete.

“Será bem especial competir no principal campeonato dos Estados Unidos, então minha expectativa inicial é de tentar andar no mesmo ritmo dos primeiros colocados nessa etapa aqui em Miami. Todos os treinos e baterias serão muito importantes para ganhar bagagem internacional”, diz Augustus, que teve Tuka Rocha com seu mentor na Escola de Kart do Senninha.

Os treinos oficiais em Homestead começam nesta quarta-feira (5) e serão duas finais no final de semana, uma no sábado (6) e outra no domingo (7).

Notícias

Página inicial