Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus é destaque no WSK Super Master com 7 top-5 em Lonato
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasiliense conquistou seis top-5 nas baterias classificatórias, foi o quarto colocado na Pré-Final e terminou a etapa com a 11ª posição na Final.

O brasiliense Matheus Ferreira foi um dos destaques na categoria OK Júnior do WSK Super Master, competição europeia que teve sua segunda etapa realizada no último final de semana em Lonato, na Itália. Em grande evolução nos torneios internacionais, o jovem piloto conquistou seis top-5 nas baterias classificatórias, foi o quarto colocado na Pré-Final e terminou a etapa com a 11ª posição na Final.

“Foram 97 pilotos na categoria OK Júnior e fico muito feliz com um desempenho tão bom entre tantos pilotos competitivos. O WSK é um dos principais torneios de kart do mundo e o final de semana foi muito bom para nós. Consegui me manter no top-5 ao longo de toda a etapa, e ocupo o 11° lugar geral do campeonato, o kart estava bem rápido e regular, então acredito que estamos no caminho certo para o restante do ano”, avalia Matheus, que também conquistou três voltas mais rápidas ao longo da etapa em Lonato.

Essa é a segunda temporada completa de Matheus na Europa, que compete na categoria OKJ com pilotos de 11 a 15 anos, o piloto disputou diversos campeonatos em 2019 na categoria OK Júnior, sendo um dos melhores brasileiros estreantes com bons resultados no Europeu de Kart, no WSK se mantendo sempre entre os top 10.

Na etapa de abertura, em Adria, o jovem piloto foi destaque ao ganhar 15 posições em menos de 15 minutos de corrida na Final e afirma que o objetivo é brigar por vitórias em 2020.

“Estou evoluindo bastante aqui na Europa. Muitos pilotos saíram do WSK para a Fórmula 1 e obviamente quero conquistar muitas vitórias nessa temporada para continuar melhorando como piloto. Estou em um momento muito bom e vamos trabalhar bastante para vencer nas próximas etapas. Vamos com tudo”, diz Matheus.

A próxima etapa do WSK Super Master será realizada entre os dias 5 e 8 de março no Circuito Internacional de La Conca, na Itália.

Notícias

Página inicial