“Foi muito especial vencer o Rally Minas Brasil e começar a temporada nacional com o pé direito. Nós tivemos um pneu furado no sábado, demoramos uns cinco minutos para trocar e ainda fechamos em segundo lugar no primeiro trecho. No trecho 2, ainda no mesmo dia, nós conseguimos vencer e assumir a liderança na geral. Para fechar, no domingo, nós ganhamos a especial e também vencemos a geral, então estamos felizes com o resultado”, diz Lucas.
O Rally Minas Brasil foi disputado entre as cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG), sendo esta a terceira edição da competição. Lucas e Kaíque competem com a X Rally Ford Ranger na categoria T1, exatamente com o mesmo carro em que foram campeões do Rally dos Sertões e do Rally Rota Sudeste em 2019.
“Foi uma competição bem desafiadora com vários trechos de serra, alternância de piso e um total de 450 km em dois dias. Vamos seguir trabalhando firme nos treinos para as próximas competições”, diz Lucas, que tem apoio de Olivia, Motul e GoPro.
A segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country será na região de Araçatuba (SP), entre os dias 28 e 29 de março.