Motor On Line
Notícias-

Petecof volta da quarentena e domina treinos F-3 Regional Europa em Mugello
Reportagem: Luis Ferrari
Piloto Shell lidera de manhã e de tarde com o carro #10 da Prema.

Gianluca Petecof estava com saudade de acelerar um carro de competição.

E voltou em altíssimo estilo.

O piloto Shell, integrante da Ferrari Driver Academy, dominou o dia de testes da F3 Regional Europa em Mugello, sempre com vantagem na casa de um segundo sobre seus companheiros na equipe Prema. Foram 36 voltas pela manhã e mais 43 à tarde.

Gianluca liderou a primeira sessão, disputada toda com pista seca, registrando 1:42.599 na melhor passagem. Choveu forte no intervalo do almoço, mas a pista voltou a secar à tarde, quando ele cravou 1:42.309

Pela manhã, o companheiro de equipe mais próximo foi o dinamarquês Oliver Rasmussen. À tarde, o segundo carro mais veloz da Prema foi do monegasco Arthur Leclerc, irmão mais novo do titular da Scuderia Ferrari na F1.

A pista de Mugello, palco do teste de hoje, traz grandes recordações para Petecof. Foi no circuito toscano que o piloto Shell venceu pela primeira vez na F4 Italiana, em 2018. A temporada 2020 marca sua estreia na F3 Regional Europa, credenciado pelo vice-campeonato na F4 Italiana no ano passado.

O que ele disse:

“Havia feito só um treino em Paul Ricard, em março, e voltamos hoje. Estava com saudade e felizmente tive um dia muito bom. Não poderia ter sido melhor voltar a acelerar depois de tanto tempo! Foi um dia muito produtivo, com boa quilometragem e aprendizado. Usamos pneus novos, pneus ‘frescos’ e também fizemos simulação de corrida. Com pneu zero foi muito, muito bom realmente: todos os trechos da pista roxos, com praticamente um segundo de vantagem. A simulação de corrida também foi excelente, sustentando mais ou menos a mesma margem no ritmo de corrida. No fim choveu um pouco e encerramos, mas foi aquele dia perfeito, que todo piloto deseja. Hoje trabalhei com um engenheiro da F3 e fiquei bem contente, pois conta bastante ter a estrutura toda da Prema da FDA acompanhando de perto. Amanhã eu não ando, mas venho para a pista acompanhar os testes dos companheiros”

Gianluca Petecof

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3

Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Notícias

Página inicial