Motor On Line
Notícias-

Jimenez e Cacá conquistam pódio mesmo largando nas últimas posições
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
RF1
Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil segue na liderança do campeonato, após Sergio Jimenez chegar em segundo e Cacá Bueno em terceiro.

O grid invertido proporcionou a prova mais movimentada da temporada 2019  / 20 do Jaguar I-PACE eTROPHY, disputada na tarde deste domingo em Berlim. Mesmo largando das ultimas colocacoes, Sergio Jimenez chegou mais uma vez no pódio, em segundo, com Cacá Bueno em terceiro.

Com estes resultados, a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil segue na liderança do campeonato, com Jimenez atingindo 138 pontos.

"O grid reverso foi uma coisa legal, diferente, podemos ter mais vezes pois da uma movimentada na corrida. A minha estratégia foi certeira, usei no começo os 2 obrigatórios e fui pra frente logo. O Simon (Evans) se aproveitou do terceiro extra para me ultrapassar e conseguiu na última reta possível. Como fui ultrapassado, resolvi pegar o meu terceiro pois, caso ele cometesse um erro, eu poderia ultrapassa-lo. Enfim, fui traído e perdi a corrida para o Modo Attack, mas isso não tira o mérito da vitória dele, que foi inteligente e usou as armas que estavam disponíveis", diz Jimenez, que tem quatro vitórias na temporada e acumula a impressionante marca de 16 pódios em 18 provas do Jaguar I-PACE eTROPHY.

Quem também destacou o pódio conquistado na corrida com grid invertido foi Cacá Bueno. "Eu tentei fazer o meu melhor e hoje foi uma corrida difícil. O Jimenez e o Evans fizeram manobras melhores ao escolher usar o Attack Mode na primeira volta. Claro que gosto de ganhar corridas, mas cinco pódios seguidos é bom. Eu usei bem o Attack Mode e fiz boas manobras no final. Foi mais um pódio, estou contente. Poderia estar mais feliz, claro, mas espero que as próximas duas corridas sejam um pouco melhores", diz Cacá, atual vice-campeão da categoria e com 78 pontos no campeonato desta temporada (ocupa a terceira colocação, mesmo tendo faltado nas duas primeiras provas do ano por conflito de calendário com a Stock Car).

Na categoria Pro-Am, também competindo pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Adalberto Baptista conquistou mais um pódio e segue na segunda colocação do campeonato.

A reta final da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE eTROPHY será nesta semana com a penúltima etapa na quarta-feira e a grande final na quinta-feira, a partir das 11h45 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Resultado da prova em Berlim (etapa 8):

1 – Simon Evans – 19 voltas
2 – Sérgio Jimenez – a 1s194
3 - Cacá Bueno – a 5s743
4 – Gregory Segers – a 6s221
5 – Fahad Algosaibi – a 15s472
6 – Abbie Eaton – a 16s016
7 – Takuma Aoki – a 16s976
8 – Paul Spooner – a 20s058
9 – Adalberto Baptista – a 33s166
10 – Alice Powell – a 11s812
11 – Nick Foster – não se classificou

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 136 pontos
2 – Simon Evans – 128 pontos
3 – Cacá Bueno – 78 pontos
4 – Alice Powell – 56 pontos
5 – Nick Foster – 35 pontos
6 – Takuma Aoki – 34 pontos
7 - Gregory Segers – 32 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:

Etapa 9 – quarta, 12/08 às 11h45
Etapa 10 – quinta, 13/08 às 11h45

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Notícias

Página inicial